O Atlético Goianiense encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B com uma vitória importante fora de casa. Na noite desta quinta-feira (23), o Dragão venceu o Cuiabá por 1 a 0, na Arena Pantanal, pela 19ª rodada da competição. O gol da partida foi marcado por Bruno José, que saiu do banco de reservas no segundo tempo e precisou de poucos minutos em campo para decidir o confronto.
Com o resultado, o Atlético Goianiense ganha fôlego na briga pelas primeiras posições da Série B, enquanto o Cuiabá desperdiça a oportunidade de se aproximar do G-6. Clube goiano subiu à oitava posição, com 28 pontos, e o Dourado caiu para 15º, com 24. Na próxima rodada, o Dragão recebe o Operário, na segunda-feira (27), às 19h30, no Estádio Antônio Accioly. Enquanto isso, no mesmo dia e horário, o Cuiabá visita o Sport, na Ilha do Retiro.
Mais do Dragão:
Veja como foi a partida
O primeiro tempo teve o Cuiabá como protagonista. A equipe mato-grossense controlou as ações, teve mais posse de bola e criou as principais oportunidades da partida. A melhor delas aconteceu aos 13 minutos, quando Jean Dias arriscou de fora da área e acertou a trave, no lance mais perigoso da etapa inicial. Dessa forma, o Atlético encontrou dificuldades para construir jogadas ofensivas e apostou na marcação para segurar o empate até o intervalo.
Gostou do conteúdo do Dragão? Clique aqui e entre no canal do Atlético no wpp!
Além disso, na volta para o segundo tempo, brilhou a estrela do técnico Roger Silva. O treinador promoveu mudanças na equipe e uma delas decidiu a partida. Dessa forma, recém-colocado em campo, Bruno José aproveitou cruzamento preciso de Guilherme Lopes, apareceu entre os zagueiros e, de primeira, em um movimento semelhante a um golpe de karatê, completou para o fundo das redes, marcando o único gol da partida.
Por fim, depois de abrir o placar, o Dragão administrou a vantagem com segurança, reduziu os espaços do Cuiabá e controlou a pressão dos donos da casa até o apito final, garantindo uma vitória importante longe de Goiânia para fechar o primeiro turno da Série B com confiança.
Ficha Técnica
Cuiabá 0 x 1 Atlético-GO
19ª rodada da Série B
Data: 23/07/26.
Horário: 20h30
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá-MT.
Árbitro: Joao Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Alex Sandro Quadros Thome (RR).
4° Árbitro: Jean Marcel Latorraca Ferreira(MT).
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP).
AVAR: Helton Nunes (SC).
Cartões Amarelos: David, Raylan, Pepê (CUI); Gustavo Coutinho, Guilherme Marques e Cristiano (ACG).
Gol: Bruno José, aos 10′ do 2T.

