O Goiás deixou escapar uma vitória importante na luta pela parte de cima da Série B. Na noite deste domingo (12), o Verdão abriu 2 a 0 sobre o CRB, com gols de Kadu Souza e Cadu, ainda no primeiro tempo, mas viu Thiaguinho e Mikael marcarem na etapa final para decretar o empate por 2 a 2, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Com o resultado, a equipe esmeraldina chegou aos 25 pontos, permaneceu na nona colocação e ficou a três pontos do Fortaleza, primeiro time dentro do G-6. Já o CRB foi a 20 pontos e segue na 15ª posição.
O torcedor esmeraldino terá que esperar mais um pouco para ver a equipe de Mozart de perto. No próximo sábado (18), o Verdão encara a vice-lanterna Ponte Preta, às 16h, em Campinas. Enquanto isso, o CRB faz duelo alvi-rubro contra o Náutico, na quinta (16), às 20h, no Rei Pelé.
Mais do Verdão:
Veja como foi a partida
Como foi CRB x Goiás?
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades para os dois lados. As equipes encontravam dificuldades para construir jogadas, tanto que o goleiro do CRB praticamente não foi exigido, enquanto Thiago Rodrigues precisou fazer apenas uma defesa.
Aos 40 minutos, o Goiás conseguiu abrir o placar. Após boa jogada de Rodrigo Soares pela direita, Kadu Souza apareceu livre na área, subiu mais alto que a marcação e cabeceou para o fundo das redes. Pouco depois, o próprio Kadu Souza invadiu a área e acabou derrubado. O árbitro marcou pênalti, e Cadu cobrou com categoria para ampliar a vantagem esmeraldina antes do intervalo.
Gostou do conteúdo? Clique aqui e receba as informações no nosso canal do Goiás!
O CRB voltou para a etapa final com outra postura e passou a pressionar o Goiás. O Verdão encontrava espaços para contra-atacar, mas desperdiçava as oportunidades de definir a partida. A reação alagoana começou aos 25 minutos. Após pivô de Mikael, Tiaguinho recebeu na entrada da área e bateu de chapa, no canto direito de Thiago Rodrigues, diminuindo o placar.
Quatro minutos depois, o empate veio em cobrança de pênalti. Após cruzamento na área, o lateral Djalma tocou a bola com a mão. Chamado pelo VAR, o árbitro confirmou a infração e assinalou a penalidade. Mikael bateu forte pelo meio. Thiago Rodrigues ainda desviou a bola com a coxa, mas não conseguiu impedir o gol.
Mesmo com cerca de 20 minutos pela frente, o Goiás não conseguiu retomar o controle da partida. A equipe voltou a ocupar o campo de ataque, mas criou poucas chances claras e deixou Maceió com apenas um ponto.

