5.6 C
New York
domingo, junho 28, 2026
- Anúncio -
InícioDestaqueWilton Pereira Sampaio alcança marca histórica em Copas do Mundo

Wilton Pereira Sampaio alcança marca histórica em Copas do Mundo

Natural de Teresina de Goiás, o árbitro Wilton Pereira Sampaio alcançará uma marca histórica nesta segunda-feira (29). Escalado para comandar o duelo entre Países Baixos e Marrocos, pelos 16 avos de final da Copa do Mundo, o goiano chegará à sétima partida apitada em Mundiais e igualará, desse modo, o recorde do gaúcho Carlos Eugênio Simon entre árbitros brasileiros.

Mais do Futebol Goiano
Atlético bate a Ponte Preta

Além disso, esta será a terceira atuação de Wilton na atual edição da Copa do Mundo. Anteriormente, o árbitro goiano trabalhou na partida de abertura, entre México e África do Sul, e também no confronto entre Noruega e Senegal.

Gostou do conteúdo? Clique aqui e entre no canal do Whatsapp do EG!

Wilton participa de sua terceira Copa do Mundo. Em 2018, na Rússia, integrou a equipe de arbitragem de vídeo (VAR). Já no Catar, em 2022, estreou como árbitro de campo em Mundiais. Por fim, ao ser escalado novamente, iguala Carlos Eugênio Simon como o brasileiro com mais jogos apitados na história da competição.

Wilton Pereira Sampaio em Copas:

2022

Holanda 2 x 0 Senegal
Polônia 2 x 0 Arábia Saudita
Holanda 3 x 1 EUA
França 2 x 1 Inglaterra

2026

México 2×0 África do Sul
Noruega 3×2 Senegal
Holanda x Marrocos

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

João Pedro Bolzam
Jornalista em formação. Passagens por MFTV, Rádio UFG e BandNews FM.
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -


error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!