O Ponto de Placa Vôlei, projeto de base de Anápolis, terá uma sequência de compromissos nacionais com as equipes sub-17 masculina e feminina ao longo de junho. O calendário inclui a disputa da Taça Brasília, entre os dias 4 e 7, no Distrito Federal, além da participação no Brasileirinho de Clubes, torneio que reúne equipes tradicionais da base do voleibol brasileiro.
Mais do Vôlei goiano:
Goiânia recebe goiano de vôlei de praia
Sub-17 do Vila Nova faz boa campanha na Europa
A participação faz parte do planejamento traçado pelo projeto para ampliar a rodagem competitiva dos atletas fora de Goiás. Segundo o técnico Sanderson Flávio, o objetivo é consolidar a presença da equipe em competições de alto nível. “É a manutenção do nosso objetivo atual: manter constância e construção no cenário nacional. Sempre buscando mais e contribuindo para aumentar o nível da base de Goiás”, afirmou.
Quer saber tudo sobre o Vôlei de Praia e outras modalidades? Clique aqui e entre no canal de notícias do EG!
Dessa forma, a Taça Brasília será o primeiro desafio da sequência e contará com as equipes anapolinas na primeira divisão, ao lado de outros representantes goianos, como Goiás e Vila Nova. Depois, o grupo segue para o Brasileirinho de Clubes, tratado como uma das principais competições da temporada.
Criado em 2020, o Ponto de Placa atende cerca de 100 atletas entre 10 e 17 anos e mantém rotina de treinos em Anápolis com foco no desenvolvimento técnico e competitivo. Para a comissão técnica, a expectativa é brigar por bons resultados. “Nosso planejamento é de pódio. Algo que já vem sendo trabalhado”, destacou Sanderson.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

