5.6 C
New York
domingo, maio 17, 2026
- Anúncio -
InícioDestaqueCom golaço de Fernandinho nos acréscimos, Anápolis arranca empate diante do Barra...

Com golaço de Fernandinho nos acréscimos, Anápolis arranca empate diante do Barra no Jonas Duarte

Em um jogo travado e com poucas chances claras, o Anápolis evitou a derrota nos acréscimos e empatou em 1 a 1 com o Barra, neste domingo (17), no estádio Jonas Duarte, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O time catarinense abriu o placar ainda no primeiro tempo, com o zagueiro Alemão, após cobrança de escanteio.

Mesmo com maior posse de bola durante boa parte da partida e um jogador a mais na reta final, o Galo da Comarca encontrou dificuldades para furar a defesa adversária. Porém, aos 48 minutos da etapa final, Fernandinho acertou um belo chute de fora da área e garantiu o empate tricolor diante da torcida. O ponto conquistado tira o Anápolis da laterna, mas não tira o clube do Z-2 da Série C. 

O Galo não terá muito tempo para remoer o resultado deste domingo. Já na quinta-feira (21), o clube recebe no Jonas Duarte, ás 20h, a equipe do Rio Branco (ES), pelo jogo de ida das finais da Copa Centro-Oeste. Por outro lado, o Barra terá a semana livre de preparação para a partida contra o Guarani, no sábado (23), em Itajaí. 
 

Mais do Galo da Comarca:
Confira como foi a partida

Como foi Anápolis x Barra?

O Anápolis começou melhor, controlando o meio-campo, tentando encontrar espaços na defesa do Barra, mas sem conseguir transformar a posse em chances claras. Bem postado defensivamente, o time catarinense esperava o Galo no campo de defesa e foi eficiente na primeira oportunidade que teve. Após cobrança de escanteio fechada, o zagueiro Alemão aproveitou o desvio na primeira trave e finalizou de primeira, no contra-pé de Ravel, para marcar o único gol do primeiro tempo.

Depois do gol, a partida caiu de ritmo. Com a vantagem no placar, o Barra passou a trocar passes sem acelerar as jogadas. Enquanto isso, o Anápolis encontrava dificuldades para furar o bloqueio adversário. Aos 27 minutos, os jogadores colorados reclamaram de um pênalti, após a bola tocar na mão do defensor catarinense dentro da área, mas a arbitragem mandou seguir. Percebendo que a estratégia inicial não surtia efeito, Evaristo Piza sacou o zagueiro Darlisson para a entrada do atacante Gustavo Henrique. Entretanto, a mudança não surtiu o efeito desejado. 

Quer receber as notícias dos times do interior no seu celular? Clique aqui e entre no nosso canal!

Na segunda etapa, o Galo da Comarca voltou a ensaiar uma pressão, mas não conseguia chegar com perigo ao gol de Ewerton. O Barra, por sua vez, aguardava o clube goiano no campo de defesa, satisfeito com a vantagem mínima construída ainda no primeiro tempo.

Aos 28 minutos veio o lance que poderia mudar a história da partida. Pablo Gabriel subiu com o braço alto e acertou em cheio o rosto de Gouvêa, recebendo cartão vermelho direto. Dessa forma, o Anápolis partiu ao ataque em busca do empate, principalmente tentando encontrar Gonzalo nas bolas aéreas. Errando muitos passes, porém, o time goiano não conseguia acuar o adversário, nem criar chances claras. Aos 48, porém, Ferandinho resolveu sozinho. De fora da área, o meio-campo acertou belo chute de perna direita para marcar um golaço e evitar a derrota do Anápolis.

Ficha técnica:
Anápolis 1 x 1 Barra-SC
8° rodada da Série C
Data
: 17/05/2026
Horário: 18h
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO)
Árbitro: Jardiel da Rocha Soares (PI)
Assistentes: Alisson Lima Damasceno e Márcio Iglesias Araújo Silva (PI)
4° Árbitro: Jean Carlos da Silva Narcísio (GO)
Gols: Alemão (BAR) aos 15′ 1T (0-1); Fernandinho (ANA) aos 49′ 2T
Cartões Amarelos: Gabriel Silva, Léo Duarte, Marcelinho, Cléo Silva, Alemão (BAR)
Cartões Vermelhos: Pablo Gabriel (BAR)
Anápolis: Ravel; Rubinho, Igor Souza, Darlisson (Gustavo Henrique) e Júlio Gouvêa; Kauã Martins, Fonseca, Luiz Felipe (Gharib) e Juninho (Fernandinho); Matheus Lagoa (Rodriguinho) e Fernando Viana (Gonzalo)
Técnico: Evaristo Piza
Barra-SC: Ewerton; Léo Duarte, Jean Pierre, Alemão e Guilherme Lazaroni; Vavá, Gabriel Silva (Cléo Silva) e Pablo Gabriel; Matheus Barbosa, Barnabé e Marcelinho
Técnico: Bernardo Franco
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
João Pedro Bolzam
Jornalista em formação. Passagens por MFTV, Rádio UFG e BandNews FM.
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -


error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!