A sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro pode mexer diretamente na situação dos clubes goianos na competição. Neste sábado (10), Aparecidense, CRAC, Goiatuba e Inhumas entram em campo defendendo objetivos distintos em seus grupos, enquanto a Abecat fecha a participação goiana no domingo (11).
No grupo A3, a Aparecidense recebe o Brasiliense às 16h deste sábado, no estádio Aníbal Batista de Toledo, em confronto direto pela parte de cima da tabela. As duas equipes têm sete pontos, mas o Camaleão aparece na terceira colocação por ter uma vitória a mais. Na rodada passada, os clubes empataram em 1 a 1, na Boca do Jacaré, em Taguatinga-DF. O time goiano esteve perto da vitória após abrir o placar logo aos sete minutos, com Luan, mas acabou sofrendo o empate no último lance da partida, aos 54 minutos do segundo tempo, em chute de Jean Pyerre.
Mais da Série D:
Confira a tabela do torneio
Aparecidense sai na frente, mas leva empate do Brasiliense
No grupo A11, o CRAC visita o Betim, em Minas Gerais, também às 16h. Os dois clubes somam sete pontos e fazem confronto direto pelo G4 da chave. O Leão do Sul ocupa a terceira colocação, enquanto os mineiros aparecem em quarto, separados apenas pelos critérios de desempate. Na última rodada, o clube catalano venceu justamente o Betim por 1 a 0, em Catalão, resultado que recolocou a equipe na zona de classificação.
Quer receber as notícias dos times do interior no seu celular? Clique aqui e entre no nosso canal!
Já às 17h, o Goiatuba tenta manter a grande fase diante do União Rondonópolis, no Mato Grosso. Líder do grupo A4 com 13 pontos, o Azulão do Sul divide a melhor campanha geral da Série D com o Gama e segue invicto na competição, com quatro vitórias e um empate. A equipe comandada por Glauber Ramos vem embalada após golear o próprio União por 5 a 1, no Divinão, além de ter uma das melhores defesas do torneio, com apenas três gols sofridos em cinco jogos.
Uma nova vitória pode deixar a classificação do Goiatuba muito bem encaminhada. Isso porque o Azulão chegaria aos 16 pontos faltando apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase. Fora do G4, o União Rondonópolis soma quatro pontos, mesma pontuação que o Operário-VG pode alcançar nesta rodada. Assim, apenas um dos dois conseguiria, no máximo, igualar a pontuação do time goiano até o encerramento da fase de grupos.
Pela primeira vitória
Mais pressionado, o Inhumas recebe o Primavera às 18h30, no estádio Zico Brandão. A Pantera segue sem pontuar e ocupa a lanterna do grupo A3. Na rodada passada, o clube goiano perdeu justamente para o Primavera por 2 a 0, no Mato Grosso, com dois gols de Caíque logo no início do segundo tempo. O time mato-grossense conquistou a primeira vitória na Série D e chegou aos cinco pontos, entrando na disputa por uma vaga no G4.
Fechando a rodada goiana, a Abecat visita o Ivinhema-MS no domingo (11), às 18h, pelo grupo A11. O clube sul-mato-grossense aparece na vice-liderança da chave, com 10 pontos, enquanto a equipe de Ouvidor soma apenas dois e ainda busca a primeira vitória na Série D. Na rodada passada, os times empataram em 1 a 1, resultado que manteve os goianos na lanterna do grupo.

