5.6 C
New York
quarta-feira, abril 22, 2026
- Anúncio -
InícioDestaqueGoiás e Cruzeiro já se enfrentaram no mata-mata da Copa do Brasil...

Goiás e Cruzeiro já se enfrentaram no mata-mata da Copa do Brasil duas vezes; relembre

A partir desta quarta-feira (22), Goiás e Cruzeiro iniciam a disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2026. Porém, os clubes já duelaram outras duas vezes na competição no passado, em 1990 e 2003. Cada time levou a melhor uma vez.

Na primeira fase da competição de 1990, empate sem gols no Mineirão. No jogo 2, o Goiás atropelou: goleada de 4 a 0, garantindo o Verdão nas oitavas de final. A partida, disputada no dia 27 de junho, uma quarta-feira, teve Luvanor abrindo o placar aos 29 minutos. No segundo tempo, o atacante Agnaldo brilhou, com um hat-trick, ou seja, três gols anotados: 

Já em 2003, dois grandes confrontos – bastante equilibrados – nas semifinais, mas que foram vencidos pela Raposa. No Serra Dourada, 3 a 2 para os mineiros. Gols de Aristizabal e Deivid, duas vezes; Dimba e Araújo. Caíco ainda desperdiçou um pênalti para o time goiano.

A partida de volta acabou 2 a 1 para o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Auecione abriu o placar para o Verdão, mas Mota e Augusto Recife viraram o jogo na etapa final. A Raposa terminou campeã da Copa do Brasil em 2003, temporada que comemorou a tríplice coroa, com títulos também do Brasileirão e Campeonato Mineiro.

Nesta temporada 2026, o primeiro jogo acontece em Goiânia, no Serra Dourada, a partir das 19h desta quarta (22). A partida de volta será no Mineirão, no dia 12 de maio, às 21h30.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e repórter da TV Record Goiás. Trabalhou também na Conmebol TV, CBF TV, Dazn, SportyNet, Canal Nosso Futebol, TV Brasil Central, Rádio Positiva FM. Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio e TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports, CBDU e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -


error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!