A 12ª rodada da Divisão de Acesso pode ser chamada de rodada dos pênaltis: cinco dos dez gols marcados saíram em penalidades. Além disso, o Crac foi o primeiro time a garantir vaga na edição 2019 do Goianão. Já o Santa Helena escapou de ter o descenso confirmado e segue vivo.
Confira a tabela atualizada do campeonato!
A rodada foi aberta no sábado, com jogo emocionante em Trindade. Em duelo direto pelo acesso, a Jataiense ganhou dos mandantes por 3 x 2, marcando o gol da vitória aos 46 minutos do segundo tempo. Flávio Caça-Rato e Flávio (de pênalti) fizeram para o Tacão, enquanto Hamilton, Rossini e Ricardo Lima garantiram o triunfo da Raposa.

No domingo, o Crac superou o Goianésia por 1 x 0, gol de Édipo, e comemorou a volta à primeira divisão. Veja todos os detalhes clicando aqui! Já o vice-líder Novo Horizonte deu passo importante rumo ao acesso, batendo o Jaraguá, por 2 x 1, em outro duelo decidido por pênaltis. Em Ipameri, Renatinho abriu o placar, em penalidade, para os visitantes, enquanto Danielzinho e Dudu, também em penal, confirmaram a virada do Fantasma.
Em Paraúna, um empate rebaixaria o Santa Helena. No entanto, o atacante Marcelo Nicácio, de pênalti, garantiu a vitória por 1 x 0 sobre a Aseev. Com isso, o Shec chega aos 7 pontos, ainda na lanterna. A equipe segue com chances de escapar do descenso, já que a Evangélica tem 11.