O Vila Nova voltou a vencer pela Série B na noite deste sábado, dia 08. A equipe comandada por Hemerson Maria ganhou, com a força do Serra Dourada, do Coritiba por 2 a 1. Os gols colorados foram marcados por Alex Henrique e Elias. Thalisson Kelven descontou.
O resultado positivo deixa o Vila na 6ª colocação, bem próximo do G-4, com 40 pontos. O Coxa, com o revés, acaba ficando para trás na briga pelo acesso. Tcheco e seus comandados continuam com 36 pontos, na 9posição.
Na próxima rodada, o Tigre visita o CSA, no Rei Pelé, na próxima terça (11), a partir das 19h. O Coritiba atua na sexta, dia 14, quando irá receber o Londrina, no Couto Pereira. A bola rola às 19h15.
Primeira etapa
Mesmo com pouca emoção, a primeira etapa contou com três tentos anotados. O Vila começou melhor em campo, fazendo valer o fator mandante, com mais posse da bola e atuando no ataque. O Coxa demorou a se encontrar na partida.
Logo aos 15, Abner tocou com a mão na bola, dentro da área, e a arbitragem marcou a penalidade a favor do Vila. Alex Henrique foi para a cobrança e converteu, com direito a cavadinha, dando vantagem para o Tigre.
O Vila ampliou sua vantagem aos 29, com golaço de Elias. O meia aproveitou levantamento da medida de Mateus Anderson para pegar um belo chute, sem chance para Wilson defender. O Coxa conseguiu diminuir ainda na primeira etapa, aos 44, com Thalisson Kelven. O zagueiro aproveitou falha de Pasinato, que deu rebote em cobrança de falta.
Poucas emoções
Seguindo o mesmo roteiro, a metade final de jogo foi de poucas emoções, com o Vila continuando superior em campo. As principais oportunidades de gols só foram acontecer nos últimos minutos da partida.
Aos 41, Alex Henrique perdeu chance incrível de fazer seu segundo gol. O atacante recebu dentro da área, sozinho e com o gol livre, de Mateus Anderson. O camisa 9 colorado arrematou para fora, raspando a trave.
Ficha técnica:
Vila Nova 2 x 1 Coritiba
26ª rodada da Série B
Data: 07 de setembro de 2018
Horário: 21h
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes: Fábio Faustino dos Santos (ES) e Katiúscia Berger Mendonça (ES)
Amarelos: Pasinato, Washington e Elias (VIL); Rafael Lima, Simião e Vinícius Kiss (COR)
Gols: Alex Henrique (VIL) aos 17′ 1T (1-0); Elias (VIL) aos 29′ 1T (2-0); Thalisson Kelven (COR) aos 44′ 1T (2-1).