Atlético Goianiense e Vila Nova duelam neste domingo (22), às 17h, no Antônio Accioly, pela primeira partida da semifinal do Goianão 2026. O Dragão chega para o duelo como o terceiro colocado geral com 18 pontos. Passou pela Abecat nas quartas com uma vitória e um empate, 1×1 no Accioly e 3×0 no Luiz Benedito. E procura vencer o segundo AtleTigre do ano, já que na primeira fase bateu o Vila por 2×1.
O Tigrão por sua vez chega como o segundo melhor colocado do Goianão, com 22 pontos. Passou também com uma vitória (2×0 F) e um empate (2×2 C) diante do Anápolis. Busca vencer o seu primeiro clássico, visto que também para o Goiás, foi derrotado por 1×0 na Serrinha.
Mais do Goianão:
Veja a tabela de classificação atualizada do Goianão 2026
Rafael Lacerda não conta com o zagueiro Tito, com uma entorse no tornozelo e com o volante Matheus Índio, com uma contratura muscular. Para as vagas dos atletas, Natã Felipe e Geovane serão escolhidos. O treinador sairá do esquema com três zagueiros e voltará a atuar no 4-3-3. No ataque, Jean Dias pega posição novamente, ao lado de Léo Jacó e Derek.
Umberto Louzer irá realizar uma mudança no gol. O titular Airton sai para a estreia de Dalberson. Airton foi muito criticado pela torcida nos últimos jogos do Tigrão, e por opção técnica, o goleiro reserva vai ganhar sua primeira oportunidade como titular. Na direita, Elias retorna após se recuperar de virose, Weverton que estava atuando improvisado, será sacado do time. Nas demais posições, nada de mudanças, em relação aos últimos jogos.



