O Goiás goleou o Crac por 4×1, neste sábado (14), pelo jogo de volta das quartas de finais do Goianão. A partida ocorreu na Serrinha e foi marcada pela ampla superioridade do Verdão em campo. O time esmeraldino teve as melhores chances, maior volume de jogo e com gols de Lucas Rodrigues, Anselmo Ramon (2x) e Jean Carlos, assegurou a vaga nas semis. João Veras, descontou para o Leão do Sul no último minuta da partida.
Com a vitória, o Verdão voltou para a primeira colocação geral agora com 24 pontos, vai torcer para que o arquirrival Vila Nova não vença o Anápolis na segunda (16), para manter a posição. O Crac por sua vez está eliminado, e não alcança mais uma vaga para a Série D em 2027, via o estadual. Mas, ainda irá disputar a quarta divisão nesta temporada.
Mais do futebol goiano:
Veja como está a tabela do Goianão

Como foi Goiás x Crac?
O Goiás mandou no primeiro e foi o time que mais procurou o gol. O Verdão foi para cima do Crac desde os minutos iniciais e conseguiu balançar as redes aos 16, com Jajá, mas o lance não foi validado. Lucas Rodrigues saiu com bola e tudo antes do cruzamento. A pressão continuou no mesmo ímpeto e aos 28 o gol saiu.
Diego Caito lançou Jean Carlos na ponta direita, o atacante limpou a marcação e entrou na grande área. Cruzou rasteiro para Lucas Rodrigues, que chegou batendo de primeira e empurrando para as redes; 1×0. O Crac com o gol, não se abateu e se lançou ao ataque. Aos 39 teve uma boa chance com Riquelmo, que chutou cruzado na ponta direita e a bola passou perto do goleiro Tadeu. O jogo foi até aos 48 e encerrado nos 1×0.

Segundo tempo
Na volta para a etapa final, o Verdão manteve o mesmo ímpeto do primeiro tempo. Foi para cima e martelou até conseguir o segundo. Aos 12, Jean Carlos foi derrubado por Miguel dentro da área. O VAR chamou Osimar Moreira, que viu a falta e assinalou a penalidade. Na cobrança, aos 16, Anselmo Ramon marcou o segundo; 2×0.
Aos 27, Lucas Lima entrou em campo e fez sua estreia com a camisa esmeraldina, o camisa 10 entrou na vaga de Lourenço. Com 34, o terceiro saiu. Após bela jogada de Jean Carlos na ponta esquerda, o atacante limpou a marcação e chutou cruzado, a bola foi no ângulo direito de Cleriston; 3×0.
Após o terceiro, o jogo ficou mais aberto e o Goiás ampliou. Aos 46, Lucas Lima lançou a bola para Jean Carlos, que deu um toquinho, tirou de Cleriston e Anselmo Ramon, sozinho, apenas empurrou para as redes; 4×0. Aos 48, no último minuto, o Crac descontou. Em cobrança de escanteio, João Veras subiu e descontou; 4×1. O gol decretou o final da partida.
Ficha técnica:
Goiás 4×1 Crac
Quartas de finais do Goianão – Volta
Data: 14/02/2026
Horário: 17h
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia
Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Tiego dos Santos e Ricardo Prado
4º árbitro: Rubens Paulo
VAR: Artur Morais
AVAR: Leone Carvalho
OBS. VAR: Cleiber Elias
Gol: Lucas Rodrigues (28′ 1T – 1×0), Anselmo Ramon (16′ 2T – 2×0, 46′ 2T – 4×0) – (GOI), João Veras (48′ 2T – 4×1) – (CRAC)
Amarelos: Luisão (GOI), Eduardo Menezes (CRAC)
Goiás: Tadeu; Diego Caito (Rodrigo Soares), Luisão (Titi), Lucas Ribeiro e Nicolas; Lucas Rodrigues, Felipe Machado e Lourenço (Lucas Lima); Jajá (Esli Garcia), Jean Carlos e Anselmo Ramon
Técnico: Daniel Paulista
Crac: Clériston; Luan Sales, Danrlei, Miguel e Léo Azevedo; Róbson Alemão, Eduardo Menezes e Tatá (João Verás); Caio Cunha (Valter Bala), Riquelmo (Gustavo Modesto) e Rafhael Lucas
Técnico: Cléber Gaúcho
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

