5.6 C
New York
sexta-feira, fevereiro 13, 2026
- Anúncio -
InícioDestaquePresidente da Abecat critica postura do elenco após derrota: "perdemos por falta...

Presidente da Abecat critica postura do elenco após derrota: “perdemos por falta de coragem”

O presidente da Abecat, Diego Hilário, em entrevista exclusiva ao Esporte Goiano, criticou a postura do time em campo na derrota para o Atlético-GO. Segundo o dirigente, alguns jogadores sentiram o peso da partida e “não tiveram coragem” de jogar contra o Dragão. Para o profissional, a situação ficou complicada, mas frisou que o objetivo do clube é conseguir calendário nacional em 2027. 

Mais do futebol goiano:
Veja como está a tabela do Goianão
Atlético-GO sobra em Ovidor e goleia a Abecat; veja como foi a partida 

“Trabalhamos para mostrar o nosso futebol, mas infelizmente alguns jogadores claramente sentiram em campo. E no futebol não tem espaço para quem não tem coragem. As jogadas estavam desenhadas, todos os gols do mesmo lado, não tiveram coragem de mexer e alterar a equipe. Pecamos e perdemos pela falta de coragem. Mas, já passou, agora é entender o que precisamos dentro do campeonato, ainda temos o objetivo de conseguir o calendário nacional em 2027, e vamos focar nisso.”

A Abecat agora precisa vencer por três gols e levar a partida para as penalidades, ou por quatro ou mais e se classificar direto. A Onça ainda tem neste ano a disputa da Série D, segundo Diego, mudanças serão realizadas após o final do estadual, visando a quarta divisão nacional. 

“Com certeza, do jeito que está não podemos permitir ficar. Não é o DNA da Abecat, eu falo o que eu vi em campo, não posso passar pano. Claramente tivemos dois ou três jogadores que sentiram em campo, viram a camisa do Atlético do outro lado e sentiram e não se encaixaram. Não tivemos competência para entender o momento do jogo, já não é de hoje. Teve partida que estávamos ganhando por dois gols de diferença e levamos o empate. O futebol é isso, temos que fazer o que foi possível.”

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -


error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!