5.6 C
New York
segunda-feira, fevereiro 9, 2026
- Anúncio -
InícioDestaquePaulo Rogério critica datas de Goiás x Crac escolhidas pela FGF: "não...

Paulo Rogério critica datas de Goiás x Crac escolhidas pela FGF: “não há tempo de descanso”

O presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, em entrevista concedida para o repórter Charlie Pereira, criticou as datas de Goiás x Crac, pelas quartas do Goianão. Os duelos irão ocorrer na quarta (11) em Catalão e sábado (14) em Goiânia. 

Segundo o mandatário do Verdão, a FGF não teve capacidade de escolher datas melhores para o clube, evitando assim um desgaste maior. O dirigente frisou que a opção certa e pretendida pelo time esmeraldino era quinta (12) e segunda (16), pois haveria tempo hábil de descanso após a viagem para Catalão. 

Mais do Verdão: 
Confira a tabela do Campeonato Goiano 2026 
Daniel Paulista reconhece futebol abaixo do esperado em Inhumas 

“Após o jogo contra o Inhumas foi nos dado a opção de escolher que dia o Goiás iria jogar, quarta ou sábado, ou quinta e domingo. Não foi nos dado a opção de quinta e segunda, que queríamos, então aceitamos quarta e sábado. Se nós somos líder do campeonato, nós tínhamos que ter o poder de sugerir dias. Não tivemos. O Vila vai andar 50km e nós 300km, e eles vão jogar assim. O Goiás não está satisfeito, eu fiquei calado no Goiás x Vila onde fomos prejudicados, mas agora não vou me calar. Está errado, não é assim que faz futebol. Dá tempo de mudar, queremos jogar quinta e domingo, e essa opção não foi oferecida pela FGF. No atual modelo não há tempo de descanso. Vamos sair quando acabar o jogo, chegar quinta de manhã, folgar e na tarde iniciar uma recuperação para concentrar na sexta.”

- Anúncio -
Foto: Comunicação GEC

Paulo Rogério destacou que entrou em contato com o presidente da Federação Goiana de Futebol, Ronei Freitas, mas não teve sucesso. No entanto, frisou que vai continuar lutando para a mudança da tabela. 

“A federação não deu explicação, apenas uma argumentação vazia. O Pitta e o Ronei não nos deram essa opção, tinham que falar com a gente primeiro. Queremos um dia a mais de descanso, já jogamos em Catalão e depois fomos para um clássico contra o Atlético, e foi desgastante. Está errado, nós não concordamos, a torcida está revoltada, todos estão. Ainda dá tempo de consertar.”

O Goiás foi o líder geral da primeira fase com 20 pontos conquistados. Mediante tal feito, tem a vantagem de decidir em casa o segundo jogo das quartas. Se continuar com desempenho e avançar de fase, continua mandando o segundo jogo em casa.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!