Principal torneio de tênis do Brasil no Circuito Mundial, o Rio Open terá a participação de um goiano. O jovem Luis Guto Miguel, destaque no ranking juvenil internacional, foi convidado pela organização para disputar a fase classificatória, o chamado “qualifying”.
O Rio Open será o primeiro torneio nível ATP com participação de Guto, de 16 anos (atual quarto colocado no ranking juvenil). A disputa do qualy acontece nos dias 14 e 15 de fevereiro. Os vencedores avançam à chave principal, que será disputada entre os dias 16 e 22.
Mais tênis:
-> Relembre a campanha de Guto no primeiro grand slam do ano
Além de Guto Miguel, mais dois tenistas vão representar o Brasil no qualificatório: Thiago Monteiro e Gustavo Heide. Outros três brasileiros já estão garantidos na chave principal: João Fonseca, Thiago Wild e João Lucas Reis.
A temporada 2026 do tenista goiano já conta com títulos de simples e duplas na Austrália (J300 de Traralgon), além de chegar nas quartas do Australia Open.
Elogios da organização
“O Brasil segue em ascensão na revelação de novos talentos e o Guto Miguel faz parte deste grupo de tenistas jovens com resultados expressivos no circuito ITF Juniors. Assim como quando demos a primeira oportunidade para o João Fonseca, esperamos que essa experiência dele jogando e vivendo um torneio ATP 500 seja muito valiosa e que sirva de trampolim na sua evolução e transição para o circuito profissional”, destacou Luiz Carvalho, diretor do Rio Open.

