O técnico do Vila Nova, Umberto Louzer, pontuou que não quer clima de “oba oba” e euforia no Tigre, após a goleada sobre a Jataiense por 4×1. O colorado venceu de virada e terminou a primeira fase na segunda colocação com 18 pontos.
Para o comandante, o time ainda precisa arrumar alguns pontos, principalmente defensivos, e por isso não há nada o que se comemorar no momento. Neste rumo, quer concentração total no Anápolis, adversário das quartas de finais.
Mais do Goianão:
Confira a tabela do Campeonato Goiano 2026
Quartas de finais estão definidas; veja as datas e horários dos confrontos
“Finalizar a primeira fase com vitória é sempre bom, e pela primeira vez saindo atrás e conseguindo reverter. Isso trás casca e maturidade para a equipe. Começamos a pré-temporada depois de várias equipes, tivemos ao longo do campeonato problemas com desfalques e lesões. Não conseguimos ter totalidade no nosso elenco. Estamos buscando soluções problemas desde a primeira rodada. A equipe tem crescido e evoluído, mas precisamos melhorar muito tanto no sistema defensivo, quanto ofensivo. Nunca estamos satisfeitos, somos detalhistas, e o futebol é assim. Temos que ter lucidez, equilíbrio e estudos para atacar essas questões que nos tem incomodado. O que nos trás um alento e um pouco de méritos, foi esse poder de reação que mostramos contra a Jataiense. É ter concentração agora para as quartas.”
Por ter terminado entre os quatro primeiros, o Vila terá o direito de decidir em casa o mata-mata. Os duelos contra o Anápolis serão na quinta (12), no Jonas Duarte, às 21h, e a volta segunda (16), às 19h30, no OBA. Ocorrendo dois resultados iguais, a decisão será levada para as penalidades.

