O goleiro do Inhumas, Wallace, em entrevista para a FGF TV, lamentou a situação da Pantera no Goianão. Segundo o goleiro, o time foi bastante prejudicado com a arbitragem durante todo o torneio. Na última rodada diante da Jataiense, não foi diferente, onde o mesmo reclamou de uma expulsão de Botelho, da Raposa, o que não ocorreu. A equipe é a última colocada e joga a derradeira partida contra o Goiás, para tentar escapar da degola.
Mais do Goianão:
Confira a tabela completa e atualizada do estadual
Jataiense vence o Inhumas em casa e complica situação da Pantera
“Infelizmente tivemos outro resultado negativo, o árbitro fez um bom jogo, só que ele pecou. Era para o Botelho ter sido expulso, até o treinador tirou antes para não correr o risco. Então fica complicado, essas decisões são só contra o Inhumas. Ficamos triste pela situação que nós estamos passando. Não tem o que fazer, é jogar tudo ou nada contra o Goiás e dar o nosso melhor. As vezes sai do nosso trabalho, mas temos que buscar força em deus que vai dar tudo certo.”
O Inhumas só escapa do rebaixamento agora com no mínimo o jogo dos playoffs do descenso. A equipe é a lanterna com apenas dois pontos, foram cinco derrotas em sete jogos. Mesmo se vencer o Goiás, a depender de outros resultados, poderá chegar somente na 10° colocação.
Nesta atual temporada, o Goianão vai contar com o jogo do rebaixamento, que será disputado entre o 11° x 10°. Se a diferença do 10° ao final da primeira fase for maior que seis pontos, o que não haverá a partida. O último colocado, o 12°, cai de forma direta.

