Inhumas e Centro Oeste protagonizaram um jogo com muitas emoções na manhã deste domingo (25), na quinta rodada do Goianão 2026. A Pantera teve início arrasador, abriu 2 a 0, mas teve dois expulsos (goleiro e zagueiro) ainda na primeira etapa. No segundo tempo, os visitantes pressionaram bastante e buscaram o empate no finalzinho: 2 a 2. Com isso, os dois times, que estrearam técnicos (Anderson Gomes e Leandro Sena) seguem sem vencer no estadual.
Mais Goianão:
-> Confira classificação atualizada, tabela, artilharia e mais!
Os times voltam a campo no meio de semana. Na quarta-feira (28), o Inhumas visita o Atlético, no Accioly, às 19h30. No dia seguinte, a partir das 15h30, o Centro Oeste recebe o líder Vila Nova, no Jaime Guerra, em Nerópolis.
Como foi Inhumas x Centro Oeste?
O início de partida foi de domínio completo do Inhumas. Logo aos 4 minutos, Inácio cobrou escanteio da esquerda e, após desvio na primeira trave, o zagueiro Willian Goiano apareceu livre na área para completar para as redes e abrir o placar: 1 a 0. Pouco depois, aos 16, a vantagem aumentou. Após boa troca de passes pela direita, Lucas Victor recebeu na entrada da área, fez a finta e tocou para Pedro Igor, que dominou e finalizou na gaveta: 2 a 0.
O jogo seguiu todo do Inhumas até os 26 minutos, quando Romarinho fintou o goleiro Wallace e caiu na entrada da área. O árbitro Rubens Paulo dos Santos, que não havia marcado falta em campo, foi chamado pelo VAR (Eduardo Tomaz). Após avaliação no monitor, mudou a decisão, anotou a falta e expulsou o camisa 1 da Pantera. João Souto saiu da reserva e, já na primeira jogada, fez grande defesa, evitando gol de falta de Romarinho.
Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Willian Goiano – que tinha marcado o primeiro gol – errou domínio, perdeu para Flávio na corrida e cometeu falta. Também levou cartão vermelho, deixando o time da casa com dois jogadores a menos antes do intervalo.
Segundo tempo de ataque contra defesa
Em vantagem numérica, o Centro Oeste se lançou todo ao ataque na etapa final, com o técnico estreante Leandro Sena colocando vários meias e atacantes. O goleiro João Souto, que saiu do banco de reservas do Inhumas, se tornou protagonista, com grandes defesas. Evitou gols de Sávio (de cabeça) e Flávio. Aos 22, os visitantes até marcaram, mas foi assinalado impedimento de Café, que deu assistência para Poxim.
Aos 28 minutos, a pressão deu resultado. Poxim levantou a bola do lado direito da área, Moacir cabeceou, o goleiro João Souto espalmou, a bola tocou no travessão e caiu no pé de Lucas Xavier, que balançou as redes. O arqueiro ainda evitou o empate com duas defesas seguidas aos 39, em batida de Ghutierres da entrada da área e de Felipe no rebote.
Porém, aos 44, Abimael teve chute bloqueado, a sobra ficou com Romarinho, que cruzou rasteiro do lado esquerdo. O zagueiro Felipe, completamente livre na área, empatou: 2 a 2. Ainda houve mais emoção: aos 48, o árbitro marcou pênalti para o Centro Oeste, após finalização de Lucas Xavier ser bloqueada por zagueiro do Inhumas. Mais uma vez, o VAR corrigiu e o vídeo mostrou que a bola acertou o peito do atleta da casa.

