De olho na temporada 2026, em que vai disputar a elite do futebol americano nacional, o Goianos Futebol Americano se movimenta no mercado. Três atletas não integram mais a equipe, que já acertou duas contratações e mira a chegada de dois gringos.
O defensive lineman Ruben Teixeira estava atuando no Fortaleza Tritões, equipe da elite, e é reforço do clube goiano para a temporada. Outra novidade é o linebacker Paulo Rodrigues, que volta a jogar após alguns anos. No currículo, tem passagens por Rednecks (2015–2017 e 2020-22), Leões de Judá (2018–2019) e Gama Leões (2023).
Mais futebol americano:
-> Goianos promove seletiva fullpad e flag no próximo fim de semana
-> Seleção goiana é convocada para torneio nacional; confira lista
Além disso, o Goianos FA quer dois atletas dos Estados Unidos, mirando repetir o sucesso que do quarterback Shonny Nelson e do running-back Jaylin Babers, destaques em 2025. Ambos retornaram para o país de origem.
“Estamos em negociação avançada para fechar com um LB/RB (dos Estados Unidos) e ainda estamos na busca de um QB (também dos EUA)”, revelou Marcelo Taveira, dirigente da equipe, em contato com o EG.
O defensive back João Pedro (JP) não segue no Goianos em 2026. Além disso, o center Adalvo Monteiro e o guard Diogo Santos (Diogão) anunciaram suas aposentadorias.

