O Goiás venceu a Anapolina por 2×0, neste sábado (24), pela quinta rodada do Goianão. A partida ocorreu no Jonas Duarte e teve ambas as equipes buscando a vitória e sendo ofensivas. No entanto, o Verdão foi mais efetivo e com um gol de Luiz Felipe, no primeiro tempo, e Anselmo Ramon no segundo, venceu a segunda seguida no estadual. A Rubra por sua vez, também perdeu a segunda.
Com o resultado o Goiás chega aos 11 pontos e agora é o terceiro colocado. Na próxima rodada vai encarar a Abecat, na quinta (29), às 19h30, na Serrinha. Já a Anapolina caiu para a quarta colocação com nove pontos, e pode cair ainda mais no término da rodada. Pega a Jataiense, na quarta (28), às 19h30, no Arapucão.
Mais do Goianão:
Confira a tabela do Campeonato Goiano 2026
Goiás passa por cima do Centro Oeste em jogo de dois dias
Anapolina faz o dever de casa e vence o Crac no Jonas

Como foi Goiás x Anapolina?
O Verdão foi melhor no primeiro tempo e pressionou a Xata pela vitória. Teve mais volume de jogo e levou mais perigo. Aos 11, Nicolas cruzou para a grande área rasteiro, a defesa não tirou e Bruno Sávio chegou batendo, o goleiro Arthur salvou. Aos 30, Bruno Sávio arriscou de fora da área e novamente o goleiro da Xata salvou. A pressão foi até os minutos finais, o Verdão gostou de arriscar de fora da área.
Com 37 passados, novamente o mesmo lance, Lucas Ribeiro soltou a bomba cruzado da esquerda e o goleiro da Rubra salvou no canto. O árbitro deu mais três minutos de acréscimos e a pressão deu resultado Aos 47, Jajá cobrou escanteio e Luiz Felipe, subiu mais alto que a zaga, cabeceou e mandou para as redes: 1×0. Após o gol o jogo foi encerrado na etapa um.

Segundo tempo:
Na segunda etapa, o Goiás tirou o pé do acelerador e viu a Anapolina gostar da partida. A Xata teve boas chances com Ruan Freitas e Romarinho, mas nada de efetiv. O Verdão mexeu com Daniel Paulista; Baldória, Juninho, Felipe Machado, que estreou, Caito e Anselmo foram para o campo. O time sentiu as mexidas e chamou ainda mais a Xata para cima.
Porém igual ao Goiás, não conseguiu marcar. O Verdão foi cozinhando o jogo até os minutos finais, quando aos 47, ampliou. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva dentro da área para Anselmo Ramon, que livre, mandou de primeira para dentro do gol; 2×0 e números finais.

