A Federação Goiana de Futsal definiu o calendário oficial para o ano de 2026. Além das tradicionais disputas da Copa Goiás, Metropolitano e Campeonato Goiano, a temporada terá novas competições: Master e de Escolinhas. Também vão acontecer a Taça Cidade de Goiânia e os torneios regionais e nacionais, como Copa Centro-Oeste e Taça Brasil, em diversas categorias.
Mais futsal:
-> Confira o ranking completo de todas categorias do futsal goiano
-> Feminino: Resenhas já tem seis reforços para temporada cheia
A Copa Master terá atletas acima de 50 anos, com início previsto para 2 de março. Será uma competição curta, com duas semanas de duração, e aberta também para clubes não filiados. “É uma forma de homenagear aqueles que fizeram parte da história do futsal goiano”, explicou Murilo Macedo, presidente da FGFS, ao EG.
Já a Copa das Escolinhas terá duas edições, uma em cada semestre. Os torneios também serão abertos para equipes não filiadas e terão disputas nos dias de semana (de segunda a sexta). A primeira edição está programada para iniciar dia 9 de março.
A previsão é que seja disputada também a Taça Cidade de Goiânia, em homenagem ao aniversário da capital. A ideia inicial é que seja disputada apenas por clubes adultos. Porém, a decisão será tomada apenas no Conselho Arbitral da Temporada (a ser realizado no dia 24 de janeiro).
O primeiro torneio de 2026 será a Copa Goiás, com início após o Carnaval, com os primeiros jogos no dia 28 de fevereiro. O Metropolitano começa dia 6 de junho. No Conselho Arbitral será avaliada a possibilidade de criação de uma série prata na competição. Já o Campeonato Goiano tem início previsto para 22 de agosto e término no dia 5 de dezembro.
Clique e confira o calendário completo do futsal goiano em 2026

