A campanha perfeita do Vila Nova no Goianão 2026 continua. A vítima da vez do Tigrão foi a Aparecidense, que foi superada por 3 a 0, na noite desta quinta (22), no OBA, no encerramento da quarta rodada. Emerson Urso, André Luís e João Vieira anotaram os gols.
O triunfo deixa o Vila Nova isolado na liderança, com 12 pontos e 100% de aproveitamento: quatro jogos e quatro vitórias. O próximo compromisso é o clássico de domingo, 17h, contra o Atlético, também no OBA. Já a Aparecidense segue sem ganhar em 2026: com dois pontos, está em nono lugar. Enfrenta o Goiatuba, em casa, na rodada 5.
Mais do Goianão:
Confira a tabela do Campeonato Goiano 2026
Relembre como foi o ao vivo de Vila Nova x Anápolis
Como foi Vila Nova 3 x 0 Aparecidense?
Recheado de reservas, o Vila Nova começou em ritmo lento. A Aparecidense teve duas chances pelo alto, em cabeçadas de Jefferson (ao lado do gol) e Richard (na trave). Quando se acertou, o Tigre foi fatal. Enzo arriscou de longe aos 26 e carimbou a trave. No rebote, Emerson Urso completou pro gol vazio. Ainda houve tempo para Ryan soltar uma bomba e acertar o travessão, quase ampliando.
No segundo tempo, o técnico Umberto Louzer começou a promover entrada de alguns titulares e o domínio colorado aumentou. Aos 8 minutos, Marquinhos Gabriel
Aos 16, João Vieira – outro que começou no banco – lançou para Rafa Silva. O atacante driblou o goleiro e, sem ângulo, chutou rasteiro do lado da trave, mas para fora. Aos 23, foi a vez de Ryan quase marcar. O atacante acertou bela finalização de fora da área e Pedro Henrique fez grande defesa, no ângulo.
O Tigrão diminuiu o ritmo e esperou chance de matar o jogo no contra-ataque, diante de uma improdutiva Aparecidense, que não conseguiu ameaçar. Aos 43, Erick errou o domínio e cometeu pênalti em Formiga. Na cobrança, João Vieira deslocou o goleiro e fechou a conta: 3 a 0 para o Vila Nova.

Ficha técnica:
Vila Nova 3 x 0 Aparecidense
4° rodada do Goianão
Data: 22/01/2026
Horário: 20h40
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Árbitro: Anderson Gonçalves
Assistentes: Hugo Corrêa e Bruno Borges
VAR: Artur Morais /AVAR: Danilo Bonifácio
Gols: Emerson Urso (VIL) aos 26′ 1T (1-0), André Luís (VIL) aos 8′ 2T (2-0) e João Vieira (VIL) aos 44′ 2T (3-0)
Amarelos: Emerson Urso, Hayner (VIL)
Vila Nova: Airton; Elias (Hayner), Weverton, Anderson Jesus e Higor; Enzo, Marco Antônio e Marquinhos Gabriel (João Vieira); Ryan (Formiga), Emerson Urso (André Luís) e Rafa Silva (Delatorre).
Técnico: Umberto Louzer
Aparecidense: Pedro Henrique; Ivan, Jefferson, Darlan e Luiz Guilherme; Lima, Richard (Bajé) e Dourado; Luan (Lauro), Bruninho e Marcão.
Técnico: Augusto Fassina
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

