Não foi neste domingo (18) que saiu a primeira vitória de Aparecidense ou Inhumas no Goianão. Os times produziram várias oportunidades, mas terminaram iguais em Aparecida: 1 a 1. Os gols foram anotados no início de cada tempo: Pedro Igor abriu o placar para os visitantes na primeira etapa e Bruninho igualou no começo da etapa final.
O empate garante o primeiro ponto ao Inhumas no campeonato, deixando a lanterna para o Goiatuba. O próximo compromisso será com o Anápolis, no Zico Brandão, às 19h30 de quinta (22). No mesmo dia, 20h40, a Aparecidense visita o líder Vila Nova, no OBA. A Cidinha chegou aos dois pontos no estadual.
Mais do Goianão:
Confira a tabela do Goianão 2026
Veja como foi a transmissão da partida
Como foi Aparecidense x Inhumas?
O Inhumas abriu o placar logo no início, na primeira finalização. João Salles cobrou falta da esquerda, Pedro Henrique deu rebote e Pedro Igor aproveitou, batendo rasteiro. Em desvantagem, a Aparecidense teve mais posse, mas pecou muito nos arremates e no último passe. Bajé foi quem mais tentou, em finalizações de fora da área, mas sem acertar o alvo.
Com Varolo e Luan como novidades nos lugares de Bajé e Richard, a Aparecidense chegou ao empate logo no primeiro minuto do segundo tempo. Ivan cruzou da direita, a defesa desviou na área e a sobra ficou com Bruninho. O atacante dominou, fintou a marcação e bateu rasteiro cruzado: 1 a 1.
A Cidinha seguiu melhor, rondando a área adversária. Apostou bastante em cruzamentos e lançamentos para a área. A primeira chance do Inhumas na etapa final aconteceu aos 20, quando João Salles finalizou da direita, sobre o gol. Em seguida, Murilo Rosa arriscou de fora da área.
Enquanto a Pantera buscava contragolpes, a Aparecidense colecionou chances perdidas na área. As duas mais claras foram de Luan e Varolo, que isolaram finalizações na área, de frente para o gol. Aos 43, o goleiro Wallace ainda fez grande defesa, em arremate da entrada da área de Varolo, confirmando o empate.

