O meia Guilherme Marques, de 34 anos, foi oficialmente apresentado no Atlético Goianiense nesta terça-feira (13). O jogador afirmou que chega ao Dragão com os objetivos de conquistar o Goianão e o acesso para a Série A. Segundo o meia, a equipe tem uma ótima estrutura e um elenco qualificado, que propicia pensamentos altos na temporada.
Mais do Dragão:
Confira a tabela do Goianão 2026
Atlético-GO vence o Anápolis na estreia do estadual
Meia ex-Goiás foi contratado pelo Atlético-GO
Atlético apresenta o novo plano de sócio-torcedor
“Quanto ao nossos objetivos é pensar passo a passo. Primeiro focar em ser campeão goiano, o Atlético vem de um tricampeonato não tem muito tempo, precisamos manter isso. E na Série B é isso, mistura de jovens jogadores com mais experientes. É um torneio difícil, mas vamos brigar também para conquistar o acesso.”

Guilherme afirmou que já está pronto para atuar, mesmo destacando que ainda não está 100% fisicamente. Segundo o camisa 10, depende apenas de Rafael Lacerda para atuar já nesta quinta (15), diante da Aparecidense, pela segunda rodada do Goianão, no Aníbal Toledo.
“Estou pronto e treinando bem. Óbvio que ainda não estou 100%, os atletas já estava treinando há três semanas, e venho de um período de inatividade bem maior. Mas, me sinto bem, se o professor quiser contar comigo estarei apto para entrar em campo. Minhas experiência ajuda em vários sentidos em campo, até pela liderança. Eu sou um jogador que tenta liderar a equipe em campo com boas atitudes e palavras.”
O novo camisa 10 do Dragão assinou contato em definitivo até o final da temporada. O atleta estava no Mirassol, onde em 2025 atuou em apenas 12 jogos marcando dois gols.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

