O técnico da Anapolina, Flávio Tanajura, enalteceu a vitória da Rubra na estreia do Goianão sobre o Inhumas. Para o comandante, o feito teve um sabor especial, visto que marcou o retorno da equipe após cinco anos longe da elite. Tanajura ainda pontuou que a equipe precisa arrumar alguns erros, mas que todo o elenco está de parabéns por ter feito uma boa apresentação.
Mais do Goianão:
Confira a tabela do Goianão 2026
Veja como foi: Anapolina 1×0 Inhumas
Goiás atropela o Goiatuba na estreia do estadual
Vila Nova bate a Abecat em Ouvidor com gols de estreantes
Atlético-GO passa pelo Anápolis no Antônio Accioly
Centro Oeste x Aparecidense protagonizam o único 0x0 da estreia
“Temos que valorizar muito a equipe do Inhumas, o jogo poderia até ficar no empate e seria um resultado justo. Mas, parabenizo meus atletas, a vitória teve um sabor especial. Foram cinco anos longe da primeira divisão, foi um momento significativo. Tivemos erros, e vamos tentar amenizar para as próximas rodadas, mas pés no chão. Vamos ter um jogo complicado contra o Vila Nova fora de casa, depois sábado pegamos o Goiatuba, não tem vida fácil. Mas, é ir passo a passo, estou feliz em representar a Anapolina, afirmo que nosso grupo está fechado e focado nos nossos objetivos. Colocar a Rubra sempre na primeira divisão e depois conseguir um calendário nacional.”
Anapolina com a estreia assumiu a quarta colocação do torneio, na próxima rodada vai encarar o Vila Nova, na quarta (14). O duelo ocorre no OBA, às 20h40. A Xata não deve mais realizar contratações para o restante do torneio.

