O técnico do Trindade sub-20, Hugo Lima, em entrevista exclusiva ao Esporte Goiano afirmou que o clube vai para a Copa São Paulo visando fazer uma boa campanha. Segundo o profissional, o elenco escolhido para o torneio tem qualidade suficiente para surpreender, inclusive na estreia. O Tacão encara o Corinthians, maior campeão da competição, neste sábado (3), às 14h45, em Jaú.
Mais da base:
Confira o elenco do Guanabara City para a Copa São Paulo
Goiás amplia contrato de volante destaque do Sub-20 até final de 2027
Vila Nova empresta Gustavo Pajé para o futebol do Chipre
Veja o elenco do Vila Nova para a disputa da Copinha
Goiás escolhe os 21 jogadores que irão atuar na Copa São Paulo; veja nomes

“Tivemos 30 dias de pré-temporada, estamos em Jaú onde será nossa cede. A estreia não poderia ser melhor do que encarar o maior campeão da competição que é o Corinthians. Vai nos dar uma grande visibilidade, principalmente aos atletas. Tenho certeza que chegamos preparados e sabemos da responsabilidade. Temos um bom potencial e sabemos que podemos ir longe na competição. O primeiro objetivo é avançar de fase, nos dois últimos anos não conseguimos. Estamos com um grupo homogêneo e maduro, que tem qualidade. Não estamos indo para jogar somente três jogos e voltar para casa, vamos estudar todos os adversários e ir o máximo longe possível. Queremos marcar o nome do clube na história da Copinha.”
O Tacão garantiu vaga na Copinha através do título do Goianão Sub-20 na temporada 2025. A conquista encerrou um jejum de nove anos sem taça na categoria trindadense. Para Hugo, a conquista aumentou a moral dos jogadores que entendem que podem fazer bonito na copa.
“Esse título de campeão goiano foi muito importante para o clube, deu moral para todos aqui. Depois de nove anos conseguimos ser campeão novamente. Foi uma campanha que quando cheguei em janeiro, só tinha três jogadores remanescentes. Fizemos uma reformulação completa e um time competitivo, com isso chegamos a esse título e a vaga na Copa São Paulo.”
O Trindade está no grupo 8 que ainda tem o XV de Jaú e o Luverdense. Na segunda rodada o Tacão vai encarar o XV de Jaú, no dia seis de janeiro, às 17h15. Encerra a primeira fase diante do Luverndense, no dia nove de janeiro, às 16H.

