O diretor de futebol do Goiás, Michel Alves, frisou que o Verdão terá foco total no Goianão no começo da temporada 2026. Segundo o profissional, o Goiás precisa retornar a ser grande dentro do estado nas questões de títulos. São sete anos sem a taça do estadual, o que para Michel, é algo que não deve mais acontecer. O gestor prometeu uma equipe forte já no início da competição.
Mais do Verdão:
Diretor de futebol e treinador alinham discurso por título goiano e acesso;
Goiás anuncia meia como o segundo reforço para a próxima temporada
Zagueiro que está fora dos planos pode estar de saída para o Avaí
Goiás empresta lateral para o Operári-PR até o final da temporada 2026
“O Goiás sempre que entra numa competição ele vai entrar para vencer, não é só na minha passagem. Se vai dar certo ou não, não temos uma resposta. Mas, vamos trabalhar para isso ocorrer, é necessário pensar assim. Nós vamos entrar para buscar o título, não tem outro cenário, ou conversa. Desde o primeiro dia da nossa pré-temporada até o dia da nossa estreia eu já vou passar isso para o elenco. Não vai ser fácil, será complicado, mas o foco é somente esse. Vou deixar claro para o torcedor é que nós vamos fazer de tudo para entregar um futebol que resgate a grandeza do Goiás.”
A última conquista do goiano ocorreu em 2018, no tetracampeonato. Na oportunidade, o Goiás bateu a Aparecidense na final, e selou os quatro títulos seguidos (2015 a 2018). Desde então, foram três finais disputadas e todas perdidas para o Atlético-GO (2019, 2022 e 2023).
Em 2024 o clube parou nas quartas de finais, após ser eliminado para o Goiânia. Em 2025, parou nas semis, após sair para o arquirrival Vila Nova, que viria a ser campeão. Nunca na história esmeraldina tal seca aconteceu, após o primeiro título estadual em 1966.
A estreia na competição será no dia 11 de janeiro, em um domingo, às 16h, na Serrinha contra o Goiatuba. A partida será de portões fechados, devido a uma punição do TJD-GO, num caso julgado contra o Vila Nova neste ano.

