A temporada 2025 do Campeonato Goiano de Futsal chegou ao fim na noite de terça (16). Em São Luís de Montes Belos, Formiguinhas/Piel e Corumbaíba protagonizaram uma grande partida na decisão da categoria adulto masculino. No fim das contas, a festa foi do time da casa, que conquistou o título na prorrogação.
Mais futsal:
-> Confira os campeões da base
Na ida, Formiguinhas havia vencido por 5 a 3. O jogo de volta teve vitória de Corumbaíba por 6 a 1, o que levou o confronto para a prorrogação. No desempate, a equipe representante de São Luís de Montes Belos ganhou por 3 a 1, faturando o inédito título do Campeonato Goiano.
Como foi o a decisão?
Precisando vencer para forçar a prorrogação e buscar o pentacampeonato, Corumbaíba começou arrasador. Isaías e Lucas abriram 2 a 0 no primeiro minuto e a vantagem chegou a 4 a 0 com 15:30 (gols de Tevez e Tiago Melo). Fernando Martins descontou e, em seguida, foi expulso, após confusão em quadra (assim como aconteceu no primeiro jogo, com troca de empurrões).
Após alguns minutos, a arbitragem expulsou dois de cada lado: Fernando e Thayson (Formiguinhas) e Thiaguinho e o goleiro Alencar (SEC). Na etapa final, Pedro Augusto marcou mais duas vezes para os visitantes, confirmando a goleada de 6 a 1, levando a final para a prorrogação, com dois tempos de 5 minutos.
Tiago Melo abriu o placar para Corumbaíba com 42 segundos de tempo extra. Na etapa final da prorrogação, Thamer empatou em chute rasteiro aos 34 segundos. Faltando três minutos para o fim, Thiago Nunes completou na área e virou o jogo. A SEC se lançou ao ataque, com Tevez como goleiro-linha, e, no último minuto, Jean Carlos “Neguinho” interceptou passe e, da quadra de defesa, mandou para o gol vazio. Vitória de 3 a 1 do Formiguinhas/Piel e festa da torcida no ginásio de São Luís de Montes Belos.


