O presidente do Crac, Thadeu Aguiar, em entrevista exclusiva ao Esporte Goiano, revelou que o clube lançou o seu projeto das categorias de base. Nos últimos dias 22 e 23 de novembro, o Leão do Sul realizou a criação dos times sub-7, 9 e 11 que irão somar as categorias sub-13, 15 e 17 que já haviam sido criadas. O sub-20, segundo Aguiar, deve ser realizado na próxima temporada.
Ainda de acordo com o presidente, a intenção do Crac até 2028 é ser um clube formador junto à CBF. Para isso, há um projeto de início de construção de um CT já em 2026 e também da criação de uma equipe feminina, para a disputa do Goianão.
Mais do Goianão 2026:
Presidente do Goiatuba promete equipe forte no estadual: “vaga na Copa do Brasil”
Após conquista acesso com Crixás, goleiro retorna à Anapolina
Diretor do Centro Oeste diz que objetivo é a permanência
Presidente do Inhumas foca em montar um time já visando à Série D
Goianão terá ida e volta no mata mata; confira como ficou
Campeonato já tem os 12 técnicos conhecidos

“Iniciamos um projeto de base que será bastante interessante, estamos figurando com o Sub-13, 15 e 17. E já lançamos o Sub-7, 9 e 11 no último final de semana (22 e 23). Foram mais de 55 equipes e 550 jogadores na Arena Rifertil, em um projeto com cinco campos, fazendo a peneira para as divisões. Estamos buscando também fazer um centro de treinamentos, e para isso a procura por uma área já começou. Agora estou atrás dos recursos necessários, e já no próximo ano queremos começar com a escolinha de futebol, ter o nosso time sub-20 e buscar também realizar um feminino. Queremos tornar um time formador até o final de 2028. E também o sonho de aumentar a Arena Rifertil para até 20 mil pessoas. É o começo de uma nova reformulação.”
Tadheu Aguiar foi eleito presidente do Crac em julho deste ano e fica no mandato por dois anos. O Leão do Sul em 2026 terá a disputa do Goianão e também da Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia no estadual será no dia 10 de janeiro, contra a Jataiense, no Arapucão, às 16h.

