Em final de contrato com o Goiás cinco jogadores não serão procurados para renovar e estão de saída do clube. O volante uruguaio Gonzalo Freitas, o lateral esquerdo Lucas Lovat, lateral direito Willean Lepo, atacante Wellinton Matheus e o meia Rafael Gava. Tal lista ainda poderá ser aumentada com Thiago Rodrigues.
Mais do Verdão:
Goiás avalia nome de diretor de futebol do Novorizontino
Goianão já tem os 12 técnicos conhecidos; veja os nomes

Gava estava inclusive nos planos do Verdão para uma conversa sobre renovação, mas após decisão de uma reunião da diretoria nesta quarta (26), a situação pode não vai ocorrer mais. O salário do jogador é alto para se encaixar na folha salarial do clube em 2026. O atleta demonstrou desejo de continuar, mas a princípio não houve acordo entre as partes para a diminuição orçamentária. O meia inclusive já tem outras propostas na mesa.
Outro que está nessa situação é Thiago Rodrigues, goleiro de 37 anos. O atleta também possui um salário alto, mas já acenou positivamente para uma redução. Na atual circunstância, poderá ocorrer uma renovação. No entanto, o cenário é incerto.
No atual elenco, que estava disputando a Série B, são 20 jogadores que tem contrato para o ano que vem. Apesar do número expressivo, é quase certo que o novo diretor de futebol, que deverá ser Michel Alves, irá fazer uma redução do elenco com empréstimos e acertos amigáveis.

