Com a permanência do Goiás na Série B do Brasileiro em 2026, o Campeonato Goiano já tem a sua data de estreia e o formato de disputa definidos. O torneio agora vai se iniciar no dia 11 de janeiro em um domingo e terá nas fases mata mata, jogos de ida e volta. A grande final está marcada para ocorrer no dia oito de março, também em um domingo.
Mais do Goianão:
Veja como foi o conselho técnico do Goianão
Crac muda escudo para a temporada 2026
Presidente do Inhumas traça objetivos na temporada 26
Centro Oeste vai emprestar Gustavo Vintecinco
Diretor do Anápolis mira o bicampeonato do interior
Na fase eliminatória, os times melhores colocados realizam o jogo de volta como mandante. No novo formato ficou estabelecido três grupos de quatro equipes, com os oito primeiros no geral classificando para as quartas. As equipes não duelam dentro do grupo, e sim contra as chaves rivais.
Ficaram no grupo A: Vila Nova, Crac, Inhumas e Goiatuba. No B: Anápolis, Goiás, Jataiense e Aparecidense. Na chave C estão: Atlético-GO, Abecat, Centro Oeste e Anapolina. O Goianão agora passa a oferecer quatro vagas na Copa do Brasil do ano seguinte. Sendo assim, os quatro semifinalistas garantem presença no torneio nacional. A premiação par ao título gira entorno de 400 mil reais.

