A temporada 2025 do Atlético Goianiense terminou com derrota. Na Arena Condá, em Chapecó, o Dragão perdeu por 1 a 0 para a Chapecoense, que comemorou o acesso. Walter Clar, de pênalti, no final no primeiro tempo, marcou o gol que garantiu o retorno catarinense à Série A.
O Atlético Goianiense termina a Série B com 52 pontos, na 11ª posição. Já a Chape garante o acesso em terceiro lugar, com 62 pontos. Coritiba (campeão, com 68), Athletico-PR (65) e Remo (62) também comemoram vagas na elite do futebol brasileiro.
Mais Série B:
-> Reveja como foi a transmissão
-> Goiás levou virada do Remo e ficou sem acesso
Como foi Chapecoense x Atlético-GO?
Precisando vencer para subir, a Chape começou pressionando. Logo no primeiro minuto, Doma quase marcou de cabeça, parando em defesa de Vladimir. Aos poucos, o Dragão conseguiu produzir também e teve boas finalizações de Yuri e Lelê, defendidas por Léo Vieira.
Na reta final do primeiro tempo, Éverton antecipou na área e foi derrubado por Guilherme Romão. Pênalti marcado e convertido, com categoria, por Walter Clar, que deslocou o goleiro rubro-negro: 1 a 0.
Na segunda etapa, a Chapecoense teve duas ótimas chances de ampliar, com Italo, mas o atacante parou na trave em ambas tentativas. Com a vitória confirmada, o time alviverde comemorou o acesso, por conta do tropeço
Ficha técnica:
Chapecoense 1 x 0 Atlético-GO
38ª rodada da Série B
Data: Domingo, 23/11/2025
Horário: 16h30
Local: Arena Condá, em Chapecó
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (CE); Renan Aguiar da Costa (CE) e Yuri Rodrigues Cunha (CE)
Gol: Walter Clar (CHA) aos 44′ 1T (1-0)
Cartão vermelho: Luizão (ACG) aos 44′ 2T
Chapecoense: Léo Vieira; Victor Caetano, Bruno Leonardo e Eduardo Doma; Everton (Gabriel Inocêncio), Pedro Martins (David), Rafael Carvalheira, Giovanni Augusto (Jiménez) e Walter Clar; Marcinho (Italo) e Perotti (Neto Pessoa).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Atlético-GO: Vladimir; Valdir Júnior, Tito, Adriano Martins e Guilherme Romão (Gustavo); Ezequiel Ham (Klevert), Luizão e Ariel (Kauan); Federico Martínez (Thalisson), Lelê e Yuri Alves.
Técnico: Rafael Lacerda

