A disputa do Campeonato Goiano de Futsal, na categoria adulto masculino, pode ser paralisada na véspera das semifinais. Uma série de recursos foi protocolada contra a Sociedade Esportiva Corumbaibense, que terminou com a segunda melhor campanha da primeira fase.
Mais futsal:
-> Veja os resultados de todas partidas da primeira fase
O Instituto Set, o Formiguinhas e o Guilherme Motos (de Edéia) fizeram recursos apontando descumprimento do regulamento por parte da equipe de Corumbaíba. A alegação é que o clube tetracampeão estadual utilizou um atleta com idade abaixo do permitido pelo regulamento (17 anos completos antes do início da competição).
Também foi feito um recurso do Set contra o time de Edéia, sob alegação de que não houve cumprimento de suspensão de um atleta, que foi relacionado em quatro partidas seguintes (uma vitória e três derrotas).
A Federação Goiana de Futsal notificou os clubes e encaminhou para a análise da Comissão Disciplinar. Agora, a comissão avalia o regulamento e as petições. A decisão deve sair até fim desta sexta (21).
O que pode acontecer?
As semifinais estavam programadas para sábado (22, os jogos de ida) e sexta (28), com as partidas de volta. Inicialmente, o Vila Nova (líder) enfrentaria o Guilherme Motos (quarto colocado) e Corumbaíba (segundo lugar) mediria forças com o Formiguinhas (terceiro).
Em caso de análise favorável aos reclamantes, Corumbaíba pode perder pontos (13 ao todo, resultados de quatro vitórias e um empate). As pontuações seriam revertidas aos adversários nestes duelos (seis para o Set, dois mais o Vila Nova, três para Guilherme Motos e três para o Gyn City).
O mesmo vale para o time de Edéia, que pode perder pontos em desfavor do Gyn City (6 a 4, no dia 24/10).
Isso modificaria a classificação final da primeira fase e pode, inclusive, deixar o Instituto Set entre os semifinalistas.

