A edição 2026 do Campeonato Goiano terá novidades, incluindo o formato da disputa. Representado por Leandro Bittar, presidente do Conselho Deliberativo, o Vila Nova considera satisfatória as definições sobre o estadual.
“Dentro dessa ótica, de termos menos datas, acho que a Federação procurou trazer um formato interessante. Creio que ficou muito bom, continuaremos tendo os clássicos, inclusive do interior. Traz novidades também, como descenso e playoffs para definir vaga na Série D”, explicou, em entrevista ao EG.
Mais do Tigrão:
-> Ralf não segue no Vila em 2026
-> De saída, Igor Henrique está acertado com rival do Tigre
Com a diminuição de datas, o Goianão 2026 será “acelerado” e mais curto. O início da competição deve ser confirmado para o dia 7 de janeiro, o que vai dificultar a pré-temporada dos times da capital, que ainda estão jogando a Série B.
“Sem dúvida, os clubes da capital vão ter de se virar para fazer uma pré-temporada, até dentro do campeonato, pois temos outras competições e uma pré-temporada mais encurtada pode trazer muito prejuízo principalmente na reta final do ano que vem”, frisou o dirigente.
Assista a entrevista completa:
Foco em 2026 e mais competições
O Vila Nova encerra a temporada 2025 nesta quarta, 19h30, no OBA, contra o Volta Redonda-RJ. A partir de quinta (20), o elenco estará de férias e a pré-temporada será iniciada no dia 26 de dezembro. O desafio então será concluir a reformulação do elenco, após a saída de dez jogadores, até o momento.
“Começa dia 26, que é o que dá pra gente fazer, visto que temos de dar as férias a partir de quinta. Uma grande dificuldade que o Vila, assim como Goiás e Atlético vão enfrentar, é que os campeonatos ainda estão terminando. Tem muitos atletas que não querem definir sua situação, esperando alguma proposta e definição para saber se o clube estará na Série A ou B. Atrapalha, mas já temos algumas situações encaminhadas e dois atletas com pré-contrato”,
O Vila Nova terá, em 2026, o Campeonato Goiano, a Copa do Brasil, Série B e também a Copa Centro-Oeste (que passa a integrar a Copa Verde). A participação no regional foi confirmada por Bittar ao EG.
“O Vila vai participar de todas competições disponíveis, todas que pudermos participar, nem que coloque os meninos da base. Temos bons valores e precisamos dar rodagem para eles também”, concluiu.

