Rudson Guerra, secretário estadual de Esporte e Lazer, revelou que a Federação Internacional de Motociclismo (FIM) vai avaliar a obra do Autódromo de Goiânia já nesta semana para homologar a pista, que será a única da América Latina com autorização máxima para automobilismo e motociclismo.
“A FIM vai homologar a pista no dia 18 (terça-feira). Tudo que foi solicitado foi realizado. Posso garantir a vocês que o Autódromo será alvo de diversas outras competições internacionais. Será a única do país e da América Latina de grau 1, ou seja, nível máximo de autorização para provas de automobilismo e também motociclismo”, explicou o titular da pasta.
Mais velocidade:
-> Dupla goiana foi vice do Sertões Séries Tocantins
O dirigente confidenciou ainda que existe interesse de outras categorias de conhecer melhor a praça esportiva e discutir a possibilidade de provas no local. Além disso, Guerra atualiza as mudanças feitas pela obra e revela “torcida” por mais ingressos disponibilizados para a prova da MotoGP em Goiânia 2026.
“É a promotora que é responsável, mas eu acredito que deve ter um novo lote de ingressos e espero que em breve, para resolver o anseio de muitos. O sucesso do evento está garantido, estamos reconstruindo o Autódromo”, citou, lembrando que a área de escape da pista aumentou, assim como a instalação das chamadas zebras, mais drenagem e melhoras nas áreas de segurança, além da ampliação dos boxes.
Veja imagens atualizadas da obra e acompanhe a entrevista:

