A grande decisão da D-2 (a segunda divisão) da Superliga Nacional de Futebol Americano vai acontecer em Goiânia. A partida entre Goianos FA e Londrina Bristlebacks será disputada no dia 30 de novembro, um domingo, às 10h.
Mais futebol americano:
-> Relembre como foi a semifinal, com transmissão do EG
-> “Gratidão eterna”: jogador se emociona após acesso do Goianos
Com a impossibilidade do estádio Olímpico receber o duelo, o Sesi Multiparque receberá o confronto da taça. Tanto Goianos, quanto Londrina já garantiram o acesso e vão disputar a elite nacional da modalidade em 2026.
“Para o futebol americano de Goiás é de extrema importância chegar nessa final, pois é algo inédito. Independente da sede, mostra a força do estado e dos atletas goianos. É muito bom trazer a decisão para cá, pois mostra que a Confederação confia no trabalho, que somos competentes o suficiente para realizar essa partida. Além disso, incentiva o esporte e o Centro-Oeste, já que a última partida válida por um algum campeonato brasileiro na região foi em 2015, contra o Cuiabá Arsenal. É de suma improtancia também para os jogadores, para mostrar a força com nossa torcida ao lado”, comemorou Pedro Brito, o Pedrão, vice-presidente do Goianos ao EG.
Temporada dos finalistas
Criado a partir da fusão do Rednecks com o Saints, o Goianos FA vive sua segunda temporada. A equipe está com 100% de aproveitamento, tendo vencido a Conferência Cerrado e superado o Vikings-SP nas semifinais (27-17).
Já o Londrina Bristlebacks foi fundado em dezembro de 2008 e, desde 2012, passou a contar com diretoria e participar de novas competições. Em 2025, ganhou a Regional Paranapanema e fez 47 a 0 sobre o Gama Leões de Judá-DF na semifinal. Também está com 100% de aproveitamento.

