Em reunião realizada na noite desta terça-feira (11), o Conselho Deliberativo do Goiás aprovou o empréstimo de R$ 25 milhões junto ao uma instituição bancária. O montante foi requerido para já iniciar o planejamento da temporada 2026, independente da série em que o Verdão estará. A informação é de André Rodrigues.
Mais do Verdão:
Rato rompe o ligamento do joelho e fica fora por nove meses
Goiás aumentou o “bicho” para valores milionários em caso de acesso
Meia da base renova contrato com o Goiás até o final da temporada 2026
Três jogadores deixam o DM e serão novidades contra o Novorizontino
O Goiás tem a sua vida financeira estável somente até o final de 2025, e por isso foi necessário tal empréstimo. Caso não conquiste o acesso para a elite do futebol brasileiro, o Verdão terá uma perda considerável de renda para o ano vindouro. O clube não informa oficialmente o valor que terá para o futebol, mas será menor que o da atual temporada, que girou entorno de 49 milhões.
Se conquistar o acesso, além de quitar o empréstimo, terá também o aumento da verba, proveniente da Série A. Em 2026, o Verdão também volta à Copa do Brasil, competição que não disputou em 2025. Devido ao aumento de número de vagas realizada pela CBF, a vaga já está garantida.
Caso termine entre os quatro da Série B, o Goiás entra na quinta fase do torneio. Neste cenário deve faturar a premiação equivalente a 3 milhões de reais. O próximo compromisso em campo será contra o Novorizontino, no sábado (15), às 15h30, na Serrinha.

