5.6 C
New York
terça-feira, novembro 11, 2025
- Anúncio -spot_img
InícioDestaqueAtleta do Vila Nova, Álvaro Magalhães é campeão do Parapan com a...

Atleta do Vila Nova, Álvaro Magalhães é campeão do Parapan com a Seleção Brasileira de Futebol de Cegos

O atleta do Vila Nova, Álvaro Magalhães, foi campeão dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025 com a Seleção Brasileira de Futebol de Cegos. A competição foi realizada na cidade de Santiago e em O’Higgins, ao sul da capital, no Chile, entre os dias 31 de outubro a nove de novembro.

Mais do Paradesporto: 
Letícia conquista o ouro no tênis de mesa no Parapan 
Em Balneário Camboriú, Atos Campos é campeão do Mundial de Powerlifting

Álvaro Magalhães – Foto: Divulgação

A Seleção Brasileira venceu a Colômbia por 1×0 na final, e garantiu a medalha de ouro e o bicampeonato na modalidade. O único gol da partida foi marcado por Anael. O Brasil encerrou a competição no topo do quadro de medalhas, 100 ao todo. Foram 61 de ouro, 29 de prata e 10 de bronze. 

- Anúncio -
Álvaro em ação pela seleção brasileira

A seleção brasileira foi treinada pelo técnico Fabiano Carvalho e conquistou o título de maneira invicta. Foram quatro jogos com quatro vitórias, na estreia venceu o México por 2×0, e na segunda rodada, o Peru por 1×0. Na semifinal, goleou a Argentina por 6×1.

O Brasil é tricampeão do torneio, antes havia sido o primeiro colocado em 2023 em Bogotá, superando a Argentina na final, e em 2017 em São Paulo, sobre o mesmo adversário pelo mesmo placar. 

Sobre o Parapan de Jovens

A edição de Santiago no Chile foi a sexta do Parapan de jovens na história. A competição é disputada por atletas de 14 a 21 anos e na atual edição, mais de 33 países dos três continentes americanos. 

Em 2025 foram 13 modalidades: bocha, futebol de cegos, futebol PC (paralisados cerebrais), goalball, basquete em cadeira de rodas (3×3 e 5×5), judô, atletismo, natação, halterofilismo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, vôlei sentado e tiro com arco.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

 

 

 

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!