O Goiás chega a 37° rodada da Série B com chances reais de acesso e foi ainda ajudado com a derrota da Chapecoense, por 1×0, nesta segunda (10), para o América-MG. O Verdão vem para a rodada na sexta colocação com 58 pontos o mesmo do time catarinense que abre o G-4, porém com uma vitória a menos.
Mais do Verdão:
Veja como foi: Cuiabá 0x1 Goiás
Rato rompe o ligamento do joelho e fica fora por nove meses
Goiás aumentou o “bicho” para valores milionários em caso de acesso
Meia da base renova contrato com o Goiás até o final da temporada 2026
Segundo o Instituto de Probabilidades da UFMG, o Verdão tem 34,9% de chances para subir. O Goiás terá ainda os compromissos diante do Novorizontino (C) e Remo (F), dois adversários que brigam diretamente com a equipe por uma vaga no G-4.
Para alcançar o objetivo o Goiás vai precisar de pelo menos quatro pontos, se conseguir seis, o cenário será mais fácil. De toda a forma necessita de outros resultados além de suas vitórias. Confira as possibilidades:

Cenário de duas vitórias em seguida (seis pontos):
Aqui o Verdão iria já eliminar os dois concorrentes que tem pela frente da briga para subir. Porém, para conquistar a vaga terá que torcer para que Athletico-PR, Chapecoense ou Criciúma tropecem em uma das suas duas partidas.
Athletico-PR enfrenta: Ferroviária (F) e América-MG (C)
Chapecoense enfrenta: Volta Redonda (F) e Atlético-GO (C)
Criciúma enfrenta: Botafogo-SP (C) e Cuiabá (F)
No pior das hipóteses, vencendo as duas que tem e torcendo apenas por um tropeço desses seis jogos, dos três concorrentes, o Verdão iria terminar a Série B na quarta colocação com 64 pontos.
Cenário de uma vitória e um empate em seguida (quatro pontos)
Neste o Goiás poderia se classificar com 62 pontos, mas as combinações teriam que serem mais difíceis. Para isso ocorrer seria necessário uma derrota da Chapecoense e do Criciúma nos dois últimos jogos.
Além disso, o Remo precisaria vencer o Avaí na próxima rodada e o Goiás o Novorizontino. Desta maneira, Remo e Goiás jogariam por um empate na última rodada para que ambas as equipes se classifiquem.
No cenário hipotético, o Goiás chegaria com 61 pontos na quarta colocação na 38° rodada, o Remo seria terceiro com 62, o a Chapecoense a quinta com 58, Criciúma sexto com 58.

Ainda existem mais cenários pouco prováveis, com dois empates e os concorrentes perdendo os dois jogos. Esse seria o mais complicado e árduo para o Verdão. O certo é que o Goiás agora tem duas decisões pela frente e precisa pontuar, uma derrota praticamente acaba com os sonhos da Série A em 2026.



