5.6 C
New York
domingo, novembro 2, 2025
- Anúncio -spot_img
InícioDestaqueGoiás perde para o Athletico-PR em casa e vê sonho do acesso...

Goiás perde para o Athletico-PR em casa e vê sonho do acesso ficar distante

O Goiás perdeu para o Athletico-PR por 1×0, neste sábado (1°), na Serrinha, pela 35° rodada da Série B. O Verdão fez uma boa partida no primeiro tempo, criou boas chances, mas não fez. Teve duas oportunidades claras com Jajá, mas nada de bola na rede. No segundo tempo, o time esmeraldino entrou desligado e numa falha da zaga, sofreu o gol de Kevin Viveros. 

A derrota joga um balde de água fria na torcida e no clube. O Verdão saiu do G-4, agora é o sexto colocado com 55 pontos e foi ultrapassado pelo próprio Furacão, que agora é o quarto com 56. Na próxima rodada o Goiás encara o Cuiabá, na sexta-feira (7), às 21h30, na Arena Pantanal. O CAP pega o Volta Redonda, no sábado (8), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba. 

Mais do Verdão:
Goiás renova contrato com zagueiro da base até o final de 2028 
Lembra dele? Ex-Goiás, Léo Sena vai atuar no Paulistão 2026 
Goiás rescinde contrato com dois jogadores 
Vagner Mancini, ex-Goiás, está próximo de acertar com time da Série A 

- Anúncio -

Como foi: Goiás x Athletico-PR?

O primeiro tempo foi bastante aberto, logo com 30 segundos, quase um gol antológico de Tadeu. O goleiro do Verdão chutou um balão, a bola pingou dentro da área e quase surpreendeu o goleiro Santos. O time esmeraldino foi para cima e aos cinco, teve uma ótima chance com Jajá, o atacante recebeu um belo passe de Gava e cara a cara com Santos, chutou em cima do goleiro. 

O jogo ficou cadenciado depois dos 20 minutos, as equipes sentiram nas criatividades ofensivas e tivemos poucas chances. O CAP tentou alguns lances com Viveros e Mendonza, mas nada de susto. O Goiás explorou os contra-ataques e teve outra boa chance aos 35, novamente com Jajá. Agora com passe de Tadeu, o atacante novamente saiu na área e mais uma vez chutou em cima do goleiro. O primeiro tempo foi encerrado aos 47. 

Foto: Isabela Azine / EG

SEGUNDO TEMPO  

Na volta para a etapa final o Goiás voltou desligado, e logo com um minuto de jogo sofreu o gol. Julimar rolou a bola para Viveros, que num erro de marcação de Messias, saiu cara a cara com Tadeu e não perdoou; 1×0. O Verdão sentiu em campo e foi para cima no abafa, mas sem qualidade. 

Deixou espaços em campo e acabou levando sustos, aos 20, a bola ficou livre para Mendonza, que chutou colocado e a bola passou perto. Carille apostou em Rato, Pedrinho e Moraes no segundo tempo, mas nada surtiu efeito. Wellington Rato ainda se machucou e teve que sair com apenas 10 minutos em campo. O jogo ficou bastante truncado em campo, o Goiás sentiu o peso, o CAP administrou o placar e o resultado final foi a derrota esmeraldina. 

Foto: Isabela Azine / EG
Ficha técnica:
Goiás 0x1 Athletico-PR
35ª rodada do Brasileirão Série B

Data: 01/11/2025
Horário: 16h
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior e Túlio de Faria Ribeiro Caldas (PE)
4° Árbitro: João Paulo Cunha Ribeiro (GO)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
AVAR: Federico Soares Vilarinho (MG)
OBS.VAR: José Alexandre Barbosa Lima (RJ)
Público Pagante: 10.621
Público não Pagante: 436
Público Presente: 11.057
Renda: R$ 192.160,00
Amarelos: Luiz Felipe (GOI)
Gol: Viveros (1′ 2T – 1×0) – (CAP) 

Goiás: Tadeu; Lepo, Lucas Ribeiro, Luiz Felipe, Messias (Anthony) e Brayann (Moraes); Juninho e Gava; Wellinton Matheus (Rato [Jean Carlos}), Jajá (Pedrinho) e Anselmo Ramon
Técnico: Fábio Carille 
Athletico-PR: Santos, Benavídez, Terán, Arthur Dias e Ezquivel (Léo Derik [Léo]); Felipinho (Raul), Patrick (Aguirre) e Zapelli; Mendonza (Luiz Fernando), Viveros e Julimar
Técnico: Odair Hellmann
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
 
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!