Representante goiano na elite do vôlei nacional, o Saneago Goiás foi superado pelo Praia Clube-MG na estreia das equipes na edição 2025-2026 da Superliga masculina. Os mineiros ganharam por 3 sets a 1, na noite desta sexta (24), no Ginásio Rio Vermelho, que recebeu bom público. As parciais foram 22-25, 19-25, 25-21 e 22-25.
O Verdão volta a quadra já na terça (28), 18h30, contra o Vôlei Renata, em Campinas. No sábado (1), recebe o Juiz de Fora-MG.
Mais do Vôlei:
Hítalo Machado destaca objetivos do Goiás na Superliga
Seleção Goiana conquista a 2° Divisão do CBS sub-18
Como foi Goiás x Praia?
O set de abertura teve domínio do Praia, com boa leitura de defesa e aproveitando bem os contra-ataques cedidos pelos goianos. O Praia levou a boa vantagem de seis, sete pontos até o placar de 17-23. Foi quando o Goiás marcou quatro seguidos, mas a reação não foi suficiente. Os mineiros venceram a parcial por 25-22.
O segundo set seguiu o mesmo roteiro. Após início equilibrado, o Praia abriu vantagem de seis pontos e sustentou até o fim, apesar de melhora esmeraldina na reta final: 19-25.
Mais concentrado, o Goiás errou menos no terceiro set. Com boa participação de Saliba e Robinho nas viradas de bola, o time não só manteve o placar equilibrado, como tomou a dianteira. Com uma sequência perfeita – com direito a desafio bem sucedido do técnico Hítalo, para mudar marcação da arbitragem -, o Verdão abriu 20-16. Trocou pontos até fechar em 25-21, num erro de saque adversário.
Apesar de ter aberto 4 a 0 no início do quarto set, o Goiás Vôlei não conseguiu suportar o ritmo adversário. As substituições melhoraram a equipe, mas a parcial terminou 22-25.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.



