No próximo sábado, 18, o Atlético enfrenta o Coritiba, no Estádio Antônio Accioly. O jogo marca o retorno da equipe rubro-negra ao seu lar, no bairro de Campinas. O Dragão tem um ótimo retrospecto atuando em sua casa em competições nacionais.
Adson define reinauguração como “realização de um sonho”. Leia!
Esta será a segunda vez que o Dragão joga em seu estádio pela Série B, do Campeonato Brasileiro. O único jogo pela competição em Antônio Accioly foi em 1988. O Atlético empatou por 0 a 0 com o Botafogo, de Ribeirão Preto. Com o regulamento daquele ano previa que os jogos empatados iam para os pênaltis, a equipe paulista venceu a disputa por 7 a 6.
Pela Série C, o Atlético já fez 22 jogos no Accioly. O retrospecto é bom, com 16 vitórias, três empates e três derrotas. O Dragão também utilizou seu estádio para dois confrontos da Copa do Brasil. Em 2007, venceu o Ituiutaba por 3 a 2. Três anos depois bateu o Bahia por 2 a 0.
Se depender do retrospecto recente, o torcedor rubro-negro pode ficar confiante em uma vitória diante do Coritiba. O Atlético ganhou os últimos 17 jogos que realizou no Estádio Antônio Accioly por competições nacionais.