O Goiás vem de uma boa vitória na última rodada do Brasileiro Série B, 3 a 0 sobre o CSA em casa. Na próxima sexta, 17, encara o Figueirense, às 21h30, no Orlando Scarpelli. Nos últimos oito jogos, foram seis vitórias e duas derrotas. Para o técnico do Verde, Ney Franco, a efetividade na pontuação se deve ao mecanismo para estudo do adversário que, em conjunto, o clube vem utilizando.
— Analisamos muito o adversário. Estou aqui, mas nossos atletas irão se reunir com nosso auxiliar técnico e um material específico do nosso próximo concorrente na competição, no caso o Figueirense, será passado. Agora é estudar e comentar tudo, os aspectos táticos e técnicos deles. Precisamos captar gols tomados, feitos, basear em números — disse.
Ney ainda reiterou a importância que isso pode proporcionar ao time: ”quanto mais informação para o jogador, melhor”. O técnico esmeraldino admitiu que o futebol apresentado diante do CSA foi o melhor do ano, até então. O comandante ainda revelou: ”tudo foi estudado. A melhor forma para atuar é de acordo com as características deles”, ressalta.
Ney Franco analisou o próximo adversário na Série B e reforçou o crescimento da equipe. ”Um elenco de grande potencial. Trabalharão para o G4. Possuem jogadores experientes, tem esse retorno do Jorge Henrique que já jogou três partidas consecutivas depois da lesão. Mesmo assim, temos condições de somar pontos lá”, completa.