O Goiás demitiu o diretor de futebol Lucas Andrino, após o empate em 1×1 com o Athletic-MG, neste sábado (11). A decisão foi tomada pela diretoria logo após o duelo e oficializada neste domingo (12). Andrino encerra o seu ciclo de quase um ano e meio pelo Verdão, onde chegou em abril de 2024. Já o técnico Vagner Mancini foi mantido no cargo.
Mais do Verdão:
Veja como foi: Athletic-MG 1×1 Goiás
Tadeu afirma que não há problemas no elenco
Andrino ficou a frente do Goiás em duas Copa Verde, um Goianão e duas Série B. Até o momento não teve êxito em nenhum dos objetivos, que era ser campeão estadual e conseguir a vaga na Copa do Brasil, via título da Copa Verde. O Verdão perdeu a final para o Paysandu nesta temporada.
O profissional foi contratado junto ao São Bernardo em 2024, para suprir até então saída de Agnello Gonçalves. Junto com Andrino, Márcio Zanardi veio para o comando técnico, porém o professor caiu no início do segundo turno da Série B daquele ano.
O Goiás não deve contratar um novo diretor de futebol e vai oficializar Eduardo Pinheiro, que já vinha sendo gestor de futebol, como o diretor da área do clube.