Umberto Louzer, técnico do Vila Nova, afirmou que vai realizar ajustes e trabalhos dedicados para o sistema defensivo do Tigrão, para a sequência da Série B. Segundo o comandante, o Tigre vem sofrendo gols “evitáveis”, e isso prejudica o time para a conquista dos resultados. O empate em 1×1 com o Criciúma, foi segundo o professor, mais uma prova de tal problema.
Mais do Tigrão:
Veja como foi: Vila Nova 1×1 Criciúma
Todinho lamenta empate com o Criciúma, mas mantém olhos no G-4
“Nós produzimos e tivemos recortes positivos contra o Criciúma, com pouco tempo de trabalho. Isso mostra que estes atletas tem capacidade para reverter esse quadro. É notório perceber que estamos insatisfeitos com essa situação, temos que continuar trabalhar e melhorar nossa performance. Ter consistência, constância, para que assim possamos vencer novamente. Primeiro é parar de sofrer esses gols evitáveis, ajustar essa sintonia para não ofertar ao adversário esses lances. É olhar para dentro agora, vamos ter um período melhor para conhecer os atletas. O que vamos bater agora é focar nessa evolução defensiva.”
Louzer chegou para substituir Paulo Turra no comando do Tigrão. A estreia foi justamente diante do time catarinense no OBA. Para o próximo compromisso diante do América-MG, o técnico não poderá contar com Elias e Weverton. Elias levou o terceiro amarelo, já Weverton foi expulso diante do Criciúma.
A partida contra os mineiros ocorre na quarta-feira (8), às 21h30, na Arena Independência. O Vila é o atual 13° colocado com 39 pontos conquistados.