5.6 C
New York
segunda-feira, outubro 6, 2025
- Anúncio -spot_img
InícioDestaqueAtlético-GO dá show, goleia o Athletico Paranaense e se aproxima do G-4

Atlético-GO dá show, goleia o Athletico Paranaense e se aproxima do G-4


Uma vitória com V maiúsculo! Esse foi o cenário da goleada do Atlético Goianiense sobre o Athletico-PR, por 3×0, neste domingo (5), no Antônio Accioly. A partida foi válida pela 30° rodada da Série B e quem foi ao Castelo do Dragão, viu um futebol imponente dos mandantes. O Atlético foi mais time, dominou o CAP e com gols de Maranhão, Guilherme Romão e Adriano Martins, venceu mais uma. A partida ainda teve dois expulsos, um de cada lado. 

Maranhão no Dragão e Léo Pelé pelo Furacão. A vitória coloca o Atlético-GO agora com 45 pontos, na oitava colocação. São apenas três pontos do Paranaense, que abre o G-4 com 48. Na próxima rodada o rubro-negro goiano pega o Coritiba, na quinta (9), às 19h30, no Couto Pereira. Já o Furacão enfrenta o Remo, no mesmo dia, às 21h35, no Baenão, em Belém. A derrota colocou fim a série de sete vitórias seguidas na Série B. 

Mais do Dragão:
Veja como foi o ao vivo de Goiás x Atlético-GO
“Árbitro caseiro que travou o jogo”, diz Adson após empate com o Goiás
CBF muda escala de arbitragem após reclamações com arbitragem 

- Anúncio -
Foto: Bruno Corsino / ACG
Como foi Atlético-GO x Athletico-PR?

O primeiro tempo foi de domínio do Dragão. O Atlético-GO foi para cima nos primeiros minutos e conseguiu abrir o placar 13 minutos. Após cruzamento de Federico Martínez, Maranhão subiu de cabeça e mandou a bola no canto; 1×0. O autor do gol porém, teve um destino final infeliz. Aos 29, cometeu falta dura em Mendonza, deixando o pé. O VAR entrou em ação e expulsou o atacante. 

Com um a mais o Furacão tentou reagir na partida, mas não teve qualidade ofensiva. Tentou algumas com Benevidez e Zapelli, mas nada de resultado. Aos 40, Léo Pelé cometeu falta dura em cima de Federico, quase um replay do lance de Maranhão. O VAR novamente entrou em ação e expulsou o lateral. O Dragão se animou com o vermelho do adversário e ampliou aos 47.  

Jean Dias cobrou uma falta na ponta direita, Ronald cabeceou, o goleiro Santos fez a defesa. Mas, no rebote, Guilherme Romão, também de cabeça, escorou para o fundo das redes; 2×0. A partida foi até aos 53 na etapa final, com o placar positivo aos goianos. 

Foto: Bruno Corsino / ACG
Segundo tempo

Na volta para a etapa final o jogo não mudou de panorama. O Goianiense foi para cima do CAP e sendo mais time, com mais tranquilidade, ampliou o placar. Aos 16, Jean Dias cruzou para a grande área, a bola passou por Federico Martinéz, e Adriano Martins, escorou para o fundo das redes; 3×0. 

O placar elástico praticamente acabou com os ânimos do Furacão, que pouco propôs até o final. Teve uma chance que assustou aos 35, num chute de Velascos, após bate e rebate na área. Porém a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. O Dragão foi segurando até o final o resultado positivo e saiu vencedor, sob os gritos de olé.

Ficha técnica:
Atlético-GO 3×0 Athletico-PR
30ª rodada do Brasileirão Série B

Data: 05/10/2025
Horário: 20h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex dos Santos e Bruno Muller (SP)
4° Árbitro: João Paulo Cunha Ribeiro (GO) 
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
AVAR: Michael Correa (RJ)
Gol: Maranhão (13′ 2T – 1×0) , Guilherme Romão (46′ 1T – 2×0) – (ACG) 
Amarelos:
Paulo Vitor (ACG), Zapelli (CAP)
Vermelho:
Maranhão (ACG)
Atlético-GO: Paulo Vitor; Jean Dias, Tito, Adriano Martins e Guilherme Romão; Ronald, Kauan e Robert (Talisson), Maranhão, Yuri e Federico Martinez (Raí Natalino)
Técnico: Rogério Corrêa.
Athletico-PR: Santos; Benavídez, Arthur Dias, Aguirre, Léo e Fernando; Patrick (Dudu) e Zapelli (Giulliano); Luiz Fernando (Velasco), Viveros (Renan Peixoto) e Mendoza (Leozinho)
Técnico: Odair Hellmann
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!