Uma vitória com V maiúsculo! Esse foi o cenário da goleada do Atlético Goianiense sobre o Athletico-PR, por 3×0, neste domingo (5), no Antônio Accioly. A partida foi válida pela 30° rodada da Série B e quem foi ao Castelo do Dragão, viu um futebol imponente dos mandantes. O Atlético foi mais time, dominou o CAP e com gols de Maranhão, Guilherme Romão e Adriano Martins, venceu mais uma. A partida ainda teve dois expulsos, um de cada lado.
Maranhão no Dragão e Léo Pelé pelo Furacão. A vitória coloca o Atlético-GO agora com 45 pontos, na oitava colocação. São apenas três pontos do Paranaense, que abre o G-4 com 48. Na próxima rodada o rubro-negro goiano pega o Coritiba, na quinta (9), às 19h30, no Couto Pereira. Já o Furacão enfrenta o Remo, no mesmo dia, às 21h35, no Baenão, em Belém. A derrota colocou fim a série de sete vitórias seguidas na Série B.
Mais do Dragão:
Veja como foi o ao vivo de Goiás x Atlético-GO
“Árbitro caseiro que travou o jogo”, diz Adson após empate com o Goiás
CBF muda escala de arbitragem após reclamações com arbitragem
Como foi Atlético-GO x Athletico-PR?
O primeiro tempo foi de domínio do Dragão. O Atlético-GO foi para cima nos primeiros minutos e conseguiu abrir o placar 13 minutos. Após cruzamento de Federico Martínez, Maranhão subiu de cabeça e mandou a bola no canto; 1×0. O autor do gol porém, teve um destino final infeliz. Aos 29, cometeu falta dura em Mendonza, deixando o pé. O VAR entrou em ação e expulsou o atacante.
Com um a mais o Furacão tentou reagir na partida, mas não teve qualidade ofensiva. Tentou algumas com Benevidez e Zapelli, mas nada de resultado. Aos 40, Léo Pelé cometeu falta dura em cima de Federico, quase um replay do lance de Maranhão. O VAR novamente entrou em ação e expulsou o lateral. O Dragão se animou com o vermelho do adversário e ampliou aos 47.
Jean Dias cobrou uma falta na ponta direita, Ronald cabeceou, o goleiro Santos fez a defesa. Mas, no rebote, Guilherme Romão, também de cabeça, escorou para o fundo das redes; 2×0. A partida foi até aos 53 na etapa final, com o placar positivo aos goianos.
Segundo tempo
Na volta para a etapa final o jogo não mudou de panorama. O Goianiense foi para cima do CAP e sendo mais time, com mais tranquilidade, ampliou o placar. Aos 16, Jean Dias cruzou para a grande área, a bola passou por Federico Martinéz, e Adriano Martins, escorou para o fundo das redes; 3×0.
O placar elástico praticamente acabou com os ânimos do Furacão, que pouco propôs até o final. Teve uma chance que assustou aos 35, num chute de Velascos, após bate e rebate na área. Porém a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. O Dragão foi segurando até o final o resultado positivo e saiu vencedor, sob os gritos de olé.