Após a audiência pública realizada pela CBF neste sábado (4), para a mudança da arbitragem no jogo entre Atlético-GO x Athletico-PR, a entidade escolheu Rafael Claus, de São Paulo, para o duelo. A alteração ocorreu após uma reclamação do Dragão, onde antes havia se escolhido Gustavo Ervino Bauermann, do Paraná, para comandar o jogo.
Mais do Dragão:
Veja como foi o ao vivo de Goiás x Atlético-GO
Goiás e Atlético-GO ficaram no 0x0; confira a crônica da partida
“Árbitro caseiro que travou o jogo”, diz Adson após empate com o Goiás
Segundo o clube goiano, isso feria a isonomia da partida, visto que o profissional era do mesmo estado do Furacão. A CBF por meio de Alício Pena Júnior se posicionou sobre o ocorrido:
“A seleção do árbitro foi definida levando em consideração as fases finais da competição. A importância, grau de complexidade de cada partida e a qualificação, condicionamento físico e técnico do profissional. Os árbitros não serão designados para as partidas das equipes da federações que pertençam, contra equipes de outras federações. E quando tiverem atuado como árbitro central, na partida das equipes em que atuaram na rodada anterior, na mesma competição. Por isso escolhemos o árbitro de São Paulo para comandar o jogo.”
Confira a escala completa divulgada pela CBF: