A campanha do Goiás no returno da Série B é de meio de tabela, após 10 jogos realizados. O Verdão venceu três partidas, empatou quatro e perdeu mais três, tal aproveitamento rendeu apenas 13 pontos.
Tal desempenho fez com que o Goiás perdesse a liderança da competição e veja a diferença para o quinto colocado, que já chegou a 11 pontos, ficar apenas três, no início da 30° rodada.
Mais do Verdão:
Após mudanças da CBF, Goiás garante vaga na Copa do Brasil de 2026;
Tadeu ressalta que Goiás precisa assimilar cobranças e iniciar reação imediata
As vitórias esmeraldinas foram todas como mandante, triunfos sobre o Opeário-PR (2×1), América-MG (1×0) e Paysandu (1×0). Dos quatro empates, três foram como visitantes, Amazonas (2×2), Coritiba (0x0), Ferroviária (1×1) e um na Serrinha, o clássico contra o Atlético-GO (0x0).
Nas derrotas, uma foi como mandante, Botafogo-SP (3×2) e duas fora de casa. Revés no clássico para o Vila Nova (2×0) e na Ressacada, em Florianópolis, para o Avaí (2×1). Neste intervalo de partidas, foram 10 gols marcados e 11 sofridos, um aproveitamento de 43,3%.
Dos quatro times que figuram no G-4 na abertura da 30° rodada, o Goiás é o que tem o pior aproveitamento no segundo turno. O Coritiba é o oitavo com 15 pontos, o Criciúma o segundo com 20 e o Athletico-PR, o primeiro com 23 pontos.
O Goiás busca melhorar tais números já na próxima partida, diante do Volta Redonda, fora de casa. O duelo ocorre no sábado (4), às 18h30, no Raulino de Oliveira, Rio de Janeiro. Na classificação geral o Verdão é o segundo colocado com 50 pontos, se vencer, torce para que o Coritiba não vença o Botafogo-SP, no Couto Pereira, para voltar a ponta do torneio.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.