5.6 C
New York
segunda-feira, fevereiro 16, 2026
- Anúncio -
InícioFutebolAtléticoCopa Centro-Oeste retorna em 2026 e três times goianos terão vaga

Copa Centro-Oeste retorna em 2026 e três times goianos terão vaga

A CBF anunciou, nesta quarta (1), o retorno da Copa Centro-Oeste no calendário do futebol nacional a partir de 2026. A competição regional, disputada até 2002, será um dos braços (ou conferências) da Copa Verde, ao lado da Copa Norte (que também será recriada).

Mais futebol:
-> Com aumento da Série D, cinco times goianos estão confirmados em 2026
-> Série A começa em janeiro; Série B tem novidades

Campeões estaduais de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal participam da Copa Centro-Oeste, além da inclusão de clubes do Espírito Santo e Tocantins. Cinco dos vices estaduais (ou campeões de seletivas, a depender do estado), estão confirmados. Como melhor ranqueada entre as federações participantes, a FGF terá mais uma vaga (terceiro representante).

Desta forma, Vila Nova e Anápolis, campeão e vice do Goiano 2025, estão garantidos na competição. O Atlético-GO, terceiro colocado no último estadual, deve ser confirmado pela FGF como último representante.

Como vai funcionar a Copa Centro-Oeste e a Copa Verde 2026?

A Copa Centro-Oeste terá dois grupos com seis times em cada, com duelos em turno único dentro das chaves. Os dois melhores de cada lado avançam para as semifinais, em jogos únicos. A final do regional acontece em partidas de ida e volta.

O campeão do Centro-Oeste enfrenta o campeão da Copa Norte, decidindo assim o título também da Copa Verde, em jogos de ida e volta.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e repórter da TV Record Goiás. Trabalhou também na Conmebol TV, CBF TV, Dazn, SportyNet, Canal Nosso Futebol, TV Brasil Central, Rádio Positiva FM. Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio e TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports, CBDU e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -


error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!