A CBF anunciou, nesta quarta (1), o retorno da Copa Centro-Oeste no calendário do futebol nacional a partir de 2026. A competição regional, disputada até 2002, será um dos braços (ou conferências) da Copa Verde, ao lado da Copa Norte (que também será recriada).
Mais futebol:
-> Com aumento da Série D, cinco times goianos estão confirmados em 2026
-> Série A começa em janeiro; Série B tem novidades
Campeões estaduais de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal participam da Copa Centro-Oeste, além da inclusão de clubes do Espírito Santo e Tocantins. Cinco dos vices estaduais (ou campeões de seletivas, a depender do estado), estão confirmados. Como melhor ranqueada entre as federações participantes, a FGF terá mais uma vaga (terceiro representante).
Desta forma, Vila Nova e Anápolis, campeão e vice do Goiano 2025, estão garantidos na competição. O Atlético-GO, terceiro colocado no último estadual, deve ser confirmado pela FGF como último representante.
Como vai funcionar a Copa Centro-Oeste e a Copa Verde 2026?
A Copa Centro-Oeste terá dois grupos com seis times em cada, com duelos em turno único dentro das chaves. Os dois melhores de cada lado avançam para as semifinais, em jogos únicos. A final do regional acontece em partidas de ida e volta.
O campeão do Centro-Oeste enfrenta o campeão da Copa Norte, decidindo assim o título também da Copa Verde, em jogos de ida e volta.