O técnico do Atlético Goianiense, Rafael Lacerda, prega um discurso de “pés no chão”, no Dragão para o clássico desta terça-feira (30). O duelo ocorre na Serrinha, às 21h35, pela 29° rodada da Série B. Segundo o comandante, a boa fase do clube, que não perder há seis jogos, tem que ficar de lado. Evitar a euforia e o clima de otimismo para que o time entre concentrado na partida. Lacerda frisou que é um jogo diferente, e que nada da boa fase entra em campo nestas situações.
Mais do Dragão:
Confira quem apita em Goiás x Atlético-GO
Adson afirma que sorte voltou ao Atlético-GO e fala em acesso
Atlético-GO tem uma baixa e três retornos para o clássico contra o Goiás
“Estamos numa sequência positiva nos últimos jogos, vitórias que estão subindo o time na tabela. Ainda não é o devido lugar do Atlético, mas num recorte, está melhor. O clássico é diferente, tudo o que vem acontecendo na competição não entra em campo. Se um time é líder e está bem, ou está em último, no clássico isso é esquecido, envolve muita coisa e isso muda totalmente em campo. Quando começa o jogo essa sequência que estamos tendo de seis jogos sem perder, fica de lado. Temos uma responsabilidade grande, eles também. Por isso temos que estar totalmente focados. Mas, estamos bem preparados, esperamos manter essa boa fase, não foi da noite para o dia isso. Estamos buscando a melhor performance, e agora pelo menos temos um encaixe de time.”
Lacerda não poderá contar com o atacante Federico Martínez, que levou o terceiro amarelo e terá que cumprir a automática. O técnico lamentou sua ausência, mas frisou que o elenco que tem em mãos tem qualidade, para suprir tais faltas.
“Infelizmente não tenho o Martínez suspenso, mas não sou de lamentar ausências, tenho que enaltecer quem vai entrar no lugar dele. A semana foi proveitosa, curta, tivemos dois treinamentos, mas pelo menos foram importantes. Consegui abranger muita coisa do que eu vou ter no jogo.”