Quem acompanhou a vitória do Saneago Goiás sobre o Brasiliense/Aprovec, na terceira rodada do Campeonato Goiano de vôlei, percebeu uma grande diferença. Foi Matheus Miranda que esteve no comando da equipe esmeraldina, já que o técnico Hítalo Machado estava em São Paulo. O treinador participou, ao lado do capitão Henrique Batagim, do evento de lançamento da Superliga 2025-2026.
Integrante da comissão do clube, Matheus Miranda é auxiliar de Hítalo e falou com o EG sobre o sentimento de desempenhar uma nova função.
“Ah, é bem diferente. A responsabilidade, querendo ou não, é bem maior. Lógico que nós temos a nossa responsabilidade enquanto assistente técnico. Porém, a gente sabe que a cobrança, principalmente da torcida que a gente representa, que é a maior do Centro-Oeste, é grande em cima dos resultados”, citou. “É a primeira vez à frente de um time profissional e foi uma estreia boa. O time está jogando bem e estamos evoluindo”, comemorou Matheus Miranda.
Próximos passos
Com a liga nacional como principal objetivo, o estadual acaba servindo como preparatório para o Goiás, mas sempre com seriedade, de acordo com Matheus. “A gente vai em busca do título, respeitando os outros adversários sempre e fazendo o nosso trabalho, imprimindo o nosso ritmo forte. Ajuda muito na preparação e serve para fazer alguns ajustes que a gente precisa”, avaliou.
Miranda também valorizou a possibilidade de oportunizar alguns jovens por mais tempo em quadra, como Valentin.
“É um menino que está com a gente desde o ano passado e está pegando uma rodagem. Nunca esteve jogando com os profissionais e o grupo todo abraça, é bem querido por todos aqui do elenco. Com certeza, é uma experiência única para ele”, concluiu.
Com Hítalo Machado de volta ao comando técnico e Matheus Miranda como auxiliar, o Saneago Goiás tem mais três desafios na próxima semana. Enfrenta Brasília (dia 1) e Norde-CE (dia 3) na Copa Goiás de Vôlei, enquanto dia 4 encerra a classificatória do Goiano da modalidade contra a AERV.